Grupo Barralcool é eleito a Melhor Indústria para Trabalhar em Mato Grosso

G6007

O Grupo Barralcool, foi reconhecido na noite do dia 24 de maio, como a “Melhor Indústria para Trabalhar em Mato Grosso”, na categoria grande porte. A solenidade, realizada pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), premiou três empresas em cada categoria: micro, pequena, média e grande indústria. A cerimônia ocorrida durante o evento “Dia da Indústria”, em Cuiabá/MT, contou com a presença de empresários do setor produtivo e autoridades, além de palestra com o renomado economista Ricardo Amorim.
Com o objetivo de estimular, valorizar e divulgar as melhores práticas de gestão de pessoas das indústrias instaladas em Mato Grosso, o prêmio contou com a participação de 217 indústrias situadas em 31 cidades do estado. “É uma tendência cada vez maior entre as empresas aprimorar a gestão de pessoas, com impacto positivo na obtenção de resultados. Esta iniciativa, que é inédita em nosso estado, visa valorizar as boas práticas já desenvolvidas pelas indústrias premiadas nesta noite”, disse o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.
O prêmio, que é uma iniciativa do Sistema Fiemt em parceria com a TV Centro América, afiliada da Rede Globo no estado, considerou indicadores como: meritocracia, política de cargos e salários, satisfação e comprometimento dos colaboradores, benefícios, saúde e segurança no trabalho, educação profissional, instalações, comunicação, gestão, além de uma e pesquisa de satisfação respondida pelos colaboradores.
Para o gerente de recursos humanos da Barralcool, Roberto Romas, conquistar o 1º lugar como grande indústria indica que estão no caminho certo. “É o reconhecimento do excelente trabalho que a empresa vem executando. É uma premissa da direção da empresa em oferecer um ambiente de trabalho seguro e em condições de gerar satisfação para os nossos trabalhadores. Esta premiação nos mostra que estamos no caminho certo, mas é preciso sempre avançar, nunca estagnar, trazendo para a gestão de pessoas essa responsabilidade de interlocução entre a estratégia empresarial e as necessidades dos colaboradores”, ponderou.
“Procuramos sempre investir na qualidade de vida dos nossos colaboradores, seja através de um ambiente de trabalho seguro, seja pela capacitação profissional, buscamos ofertar condições onde o funcionário possa se desenvolver da melhor forma” acrescenta João Nicolau Petroni, diretor-presidente do Grupo Barralcool.

Sobre a Pesquisa
O 1º Prêmio “Melhores Indústrias para Trabalhar em Mato Grosso” contou com a participação da empresa VÉLI Soluções em RH, com sede em Brasília, para aplicação das pesquisas.
A avaliação se dividiu em duas fases: Pesquisa de Parâmetro e Satisfação. Na primeira, um representante da empresa participante respondeu o questionário online, sendo que o resultado equivaleu a 30% da nota final. Em um segundo momento foi aplicado a Pesquisa de Satisfação com os colaboradores da empresa. Para que fosse validado, era necessário que pelo menos 60% do total de empregados participassem da pesquisa. O resultado dessa avaliação correspondeu a 70% da nota final da indústria concorrente. Na nossa empresa, 741 colaboradores participaram da pesquisa (69% do número total, segundo dados do GEFIP de Janeiro de 2017). A avaliação positiva dos nossos empregados foi decisiva para a conquista dessa premiação. Por isso, nada mais justo dizer que fomos eleitos a Melhor Indústria para Trabalhar em Mato Grosso por quem realmente entende do assunto: os nossos colaboradores!

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa