Visitas técnicas contribuem com o aprendizado na prática

Ok

Há alguns anos o Grupo Barralcool, em parceria com instituições de ensino, realiza o trabalho de visitas técnicas às dependências da empresa. A atividade serve para que os estudantes tenham uma visão mais prática dos ensinamentos adquiridos em sala de aula.

As visitações são realizadas sempre no período de safra e neste ano iniciaram-se oficialmente em maio. No geral os estudantes conhecem um pouco sobre a história da usina, são orientados sobre as certificações ISO 9001 e a FSSC 22000, já possuídas pela empresa, que garantem a segurança na produção do açúcar. Logo após recebem informações sobre o processo agrícola e industrial. A cada visita o assunto focado é de acordo com a solicitação do visitante.

A Universidade Federal de Mato Grosso é uma das Instituições de ensino, que constantemente está presente nesse processo de integração entre os profissionais do Grupo Barralcool e os estudantes. No dia 16 de agosto, graduandos em Ciência e Tecnologia de Alimentos dessa instituição, visitaram a Sede 4 Marcos e o parque industrial da empresa. As colaboradoras Olívia Santos e Thaysa Morgana de Campos ficaram encarregadas respectivamente, de apresentarem aos alunos sobre as certificações possuídas pela a empresa e sobre o processo de produção industrial. Ao final, o grupo de alunos percorreu o parque industrial da empresa.

Para requerer uma visita ao Grupo Barralcool é necessário formalizar a intenção através do e-mail: comunicacao@barralcool.com.br, ou entregar um ofício na recepção da empresa. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 65 3361-6658.

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa