Rei do Algodão Doce é atração no Stand do Grupo Barralcool

IMG_6925

Sucesso de público e organização, a 35ª Expoagro de Barra do Bugres foi um espetáculo! A festa, realizada de 10 a 13 de agosto, no Parque de Exposições Renê Barbour, contou com os shows nacionais dos cantores Leonardo, Day & Lara, Pedro Paulo & Alex e a dupla mato-grossense Anselmo & Rafael. As milhares de pessoas que passaram pelo evento puderam acompanhar ainda montarias de rodeio, narradas pelo locutor Gleydson Rodrigues, parque de diversões, show com DJ’s no palco alternativo, além de um número recorde de expositores.
O Grupo Barralcool, desde 2011, investe na divulgação do seu açúcar cristal e dos projetos socioambientais, através de um espaço preparado especialmente para acolher os seus clientes. Em 2017, a atração principal do stand ficou por conta do “Rei do Algodão Doce”, Douglas Alexandre, o único no Brasil a produzir o algodão doce artístico.
Músico de profissão, esse paulista de Araraquara resolveu mudar de vida após visualizar um vídeo na internet onde um comerciante chinês, produzia um algodão doce colorido, em diversos formatos, como flores, coração, entre outros. “Ao ver o vídeo, vislumbrei uma oportunidade de negócio. Tentei importar a máquina, mas esbarrei em partes burocráticas. Decidi então construir a minha por conta própria” explica Douglas. que demorou mais de 10 meses para conseguir finalizar o projeto.
“O meu produto ainda tem um diferencial: o açúcar que utilizo é aromatizado e cada cor tem um sabor. É uma delícia!” exalta Douglas, que faz questão de ressaltar que é uma criação sua também. Simpático e descontraído, o “Rei do Algodão Doce” encantou a todos, que além de experimentarem a guloseima, queriam tirar fotos com o artista conhecido nacionalmente.
Para animar ainda mais as noites, o stand contou com apresentações das escolinhas de violão e miniorquestra do Projeto Doce Vida. Um palco foi montado para que os alunos pudessem apresentar o repertório aprendido durante o ano. Após as apresentações, a dupla revelação da cidade, César & Felipe, cantou e encantou o público presente. Quem esteve no espaço, podê ainda se deliciar com doces feitos com o açúcar Barralcool, balinhas de goma e o já tradicional algodão doce, tudo distribuído gratuitamente.
Além de expor os seus projetos socioambientais e produtos, o Grupo Barralcool aproveita a oportunidade para estar mais próximo da comunidade e seu cliente final, frisando o compromisso da empresa pela excelência de seus produtos e serviços. O Grupo Barralcool, desde 2003 é certificado pela ISO 9001 – Sistema de Qualidade – escopo produção de açúcar e etanol desde a entrada da matéria-prima até a expedição dos produtos, que garante a padronização no processo de produção, e, na FSSC 22000 – Sistema de Gestão em Segurança de Alimentos, que monitora a segurança do alimento desde a colheita da matéria-prima até chegar ao consumidor final. As certificações foram apresentadas no evento através de banner e divulgação verbal.

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa