Programa Jovem Aprendiz inicia nova turma

IMG_8903_ok

Uma nova turma do Programa Jovem Aprendiz já circula pelas dependências do Grupo Barralcool, desde o dia 1º de novembro. Esbanjando disposição e orgulho em fazer parte do programa, os novos colaboradores ficam na empresa até setembro de 2018.

O grupo, composto por 25 jovens, com idades entre 18 e 23 anos, fazem parte da turma “Operador de Processos na Indústria Sucroalcooleira”. O curso é uma parceria do Grupo Barralcool com o Senai/MT e é dividido em conhecimento teórico e atividades práticas.

As aulas teóricas, com carga horária de 920 horas/aula, serão divididas nos seguintes módulos: Educação para o Trabalho, Informática Básica e Avançada, Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, Fundamentos do Processo de Açúcar e Álcool, Recepção, Preparo e Extração do caldo da cana-de-açúcar, Produção de Açúcar e Produção de Etanol.

Complementando a formação teórica, os jovens terão a oportunidade de tirar seus conhecimentos do papel por meio de 580 horas de atividades práticas, exercendo funções junto aos setores da empresa.

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa