Barralcool realiza simulado de evacuação geral

Seguindo as exigências da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Corpo de Bombeiros, o Grupo Barralcool realizou, na tarde do dia 24 de abril, um simulado de evacuação geral da empresa. A atividade tem como objetivo a capacitação dos brigadistas e colaboradores para que os mesmos saibam como agir diante de situações de emergência.

“Realizamos anualmente esse treinamento para que, numa situação real de sinistro, todos saibam como agir. A ação é uma exigência da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e do Corpo de Bombeiros e, através dela é possível obter o tempo de resposta em relação à saída dos colaboradores das áreas. Por isso, é importante que a atividade seja da maneira mais sigilosa possível, para garantir a maior semelhança com uma situação real” explica Luiz Felipe Vasques, coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Grupo Barralcool.

Neste ano, o setor administrativo recebeu orientação para se dirigir ao ponto de encontro localizado em frente do setor de biodiesel, os demais foram reunidos em frente ao prédio administrativo. Entre colaboradores, diretores e terceirizados a ação contou com a participação de mais de 450 pessoas.

O Grupo Barralcool possui seis pontos de encontro de emergência. Todos os prédios possuem indicação para que os colaboradores do setor se dirijam até o ponto mais próximo. Além disso, a Brigada possui um ponto específico, próximo aos equipamentos necessários para a reversão de qualquer incidente. Todos os funcionários são orientados em sua integração e relembrados em DDS (diálogo diário de segurança) e comunicados espalhados pela empresa sobre os sinais de alerta que a empresa possui.

 

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa