Alunos da UFMT visitam a Barralcool

IMG_3146

 

Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá, visitaram no dia 15 de junho, as instalações do Grupo Barralcool. Os graduandos do curso de Química acompanharam o processo produtivo do etanol e açúcar.

Na oportunidade, eles participaram de três palestras. A primeira, ministrada por Jorge Figueiredo, Analista de Comunicação e Marketing do Grupo Barralcool, que explicou sobre a história da empresa e os projetos socioambientais desenvolvido pelo Grupo. Na sequência, Thaysa Morgana de Campos, Analista de Controle Industrial, falou sobre os processos industriais, apresentando, de maneira ampla, como se recebe a matéria-prima e a transforma em produto.

Logo após, os estudantes se dirigiram ao parque industrial, onde puderam conhecer a balança, a moenda, destilaria, COI e laboratório industrial. Neste local, foram recepcionados por Eduardo Gimenes, Coordenador de Qualidade e Certificações, que abordou as certificações da ISO 9001 e FSSC 22000, que a Barralcool possui.

Para Leonardo Gomes Vasconcelos, professor que acompanhou os discentes, o novo formato de visitação torna a atividade mais atrativa. “Esse novo sistema de visitação in loco, permitindo o contato direto com o processo produtivo é ainda mais interessante, visto que os estudantes acompanharam na prática o que é ensinado em sala de aula. Agradecemos ao Grupo pela oportunidade”.

Sobre o processo de Visitação – Para requerer uma visita ao Grupo Barralcool é necessário formalizar a intenção através do e-mail: comunicacao@barralcool.com.br, ou entregar o ofício na recepção da empresa. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 65 3361-6658.

 

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa