ACADÊMICAS UTLIZAM O LABORATÓRIO INDUSTRIAL DO GRUPO BARRALCOOL PARA REALIZAREM ANÁLISES QUÍMICAS

IMG_3001

Além das já tradicionais visitas técnicas que o Grupo Barralcool realiza em parceria com as Instituições de Ensino, às vezes a empresa é procurada pelos acadêmicos que desejam fazer uso do seu laboratório industrial. No dia 30 de maio, atendendo a uma solicitação das discentes Adrielen Mendes e Julyanne Metello, o Grupo Barralcool cedeu o espaço para que as estudantes realizassem análises químicas que ajudariam na conclusão de seus TCCs.

Antes disso, as alunas que estavam acompanhadas da docente Raquel Aparecida foram recepcionadas pelo analista de comunicação do Grupo, Jorge Figueiredo, que passou informações sobre a história da empresa e sobre o processo industrial.

Logo após, as acadêmicas se dirigiram ao laboratório industrial onde a supervisora de qualidade, Rosimeire Missão, dissertou sobre o funcionamento do setor e as certificações que o Grupo detém – a ISO 9001 – Sistema de Qualidade – escopo produção de açúcar e etanol desde a entrada da matéria prima até a expedição dos produtos, que garante a padronização no processo de produção e a FSSC 22000 – Sistema de Gestão em Segurança de Alimentos, que monitora a segurança do alimento desde a colheita até chegar ao consumidor final.

No laboratório, as alunas receberam instruções dos colaboradores Lucas Marques e Givaldo da Silva, coordenador e laboratorista, que realizaram as análises solicitadas.  “Agradeço aos colaboradores do Grupo Barralcool, por toda ajuda a nós prestada, através das análises que beneficiaram o nosso trabalho. Vocês não mediram esforços para contribuir com a nossa pesquisa”, agradece a acadêmica Adrielen Mendes.

Sobre o processo de Visitação – Para requerer uma visita ao Grupo Barralcool é necessário formalizar a intenção através do e-mail: comunicação@barralcool.com.br, ou entregar o ofício na recepção da empresa. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3361-6658.

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa