Alunos de Engenharia de Alimentos visitam o parque industrial do Grupo Barralcool

IMG_4641

Na tarde do dia 20 de agosto, acadêmicos de Engenharia de Alimentos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá, realizaram uma visita técnica na sede industrial do Grupo Barralcool.
 
Inicialmente os discentes acompanhados das professoras Luzilene Cassol e Rozilaine Faria, foram encaminhados à sala de reuniões do Grupo, na qual o analista de comunicação e marketing, Jorge Figueiredo, apresentou aos presentes à história da empresa.  Na sequência Jéssica dos Santos Romão, Analista de Controle Industrial, falou sobre os processos industriais, com foco na fabricação do açúcar cristal.  
 
Logo após o grupo composto por 35 pessoas foram deslocados para o parque industrial, quando puderam conhecer de perto os estágios de uma indústria sucroenergética. Finalizando Olívia Santos, analista de qualidade e certificações, apresentou aos alunos as certificações que o Grupo detém – a ISO 9001 – Sistema de Qualidade – escopo produção de açúcar e etanol, que garante a padronização no processo de produção e a FSSC 22000 – Sistema de Gestão em Segurança de Alimentos, que monitora a segurança do alimento desde a colheita até chegar ao consumidor final, assim como as Boas Práticas de Fabricação e Programa 5S, adotados pela empresa.

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa