Ação Barralcool supera expectativas e bate novo recorde de serviços

tela ação 2018

Um novo recorde de serviços gratuitos para toda a comunidade. Assim foi a 6ª edição da Ação Barralcool, realizada no sábado (20), na escola Guiomar de Campos Miranda em Barra do Bugres. Neste ano, como na edição passada, houve uma nova quebra de recorde em número de serviços prestados, mostrando que o mutirão solidário está cada vez mais consolidado. No total foram realizados 6.270 atendimentos, nas áreas de saúde, educação, lazer, estética e cidadania.

Quem passou pela ação, teve a sua disposição: clínicos gerais, dentistas, nutricionistas, oftalmologistas, endocrinologista, psicóloga, podóloga e demais profissionais. E também serviços como: aferição de pressão, exames de glicemia, testes rápidos e de tipagem sanguínea, orientação sobre o câncer de mama, quick massage, isso tudo somente na área da saúde.

No setor de serviços, estavam disponíveis a emissão CPF, segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, emissão e plastificação de cartão SUS, orientações bancárias e jurídicas, além de renegociação de débitos de conta de energia.

A ação contou ainda com cabeleireiros, manicures, desenvolvimento de jogos, pintura em tela, higienização de alimentos, cursos de primeiro socorros entre outros. Para as crianças houve escorregador, pula-pula, muito algodão doce.  O setor de qualidade do grupo em parceria com a Unopar, além do Ciretran e Banco Sicredi, também promoveram atividades recreativas com as crianças. Na ocasião, o setor de Gestão de Qualidade divulgou junto a comunidade as duas certificações que o grupo possui – ISO 9001 e a FSSC 22000. Para os pets, houve vacinação antirrábica e consulta com veterinários.

A grande novidade, e sucesso no evento, foi o cabide solidário. Ao todo foram arrecadadas mais de 2.500 peças, entre roupas, calçados e assessórios, que beneficiaram 625 pessoas que passaram pelo espaço.

“A Ação Barralcool, mais uma vez superou as expectativas, e graças às parcerias do Sistema Fiemt, entidades e empresários, conseguimos ofertar cerca de 40 serviços. Essa união fez com que realizássemos atividades como: consultas oftalmológicas, cabide solidário, emissão de documentos, corte de cabelo, manicure, oficinas, exames diversos, consultas médicas em várias especialidades, entre outros, que beneficiou boa parte da população barrabugrense” destaca Roberto Romas, Gerente de Recursos Humanos do Grupo Barralcool.

Além de todos os serviços prestados, o Grupo Barralcool promove uma série de melhorias na escola que é realizada o evento. “Essa ação vem de encontro com as necessidades da população em geral, dessa comunidade e do entorno, que para nós enquanto escola é um benefício enorme, porque além dos atendimentos prestados, deixa de legado uma série de benfeitorias. A Barralcool promoveu uma higienização completa em nosso sistema de ar condicionado, reformou por completo a nossa quadra poliesportiva e ainda preparou um espaço para que montemos o nosso parque infantil, inclusive com a doação de um balanço de seis lugares” explica Ione Medeiros, diretora da escola.

“Há seis anos organizamos junto com o Grupo Barralcool este belo evento, que cada vez mais vem se fortalecendo, agregando novos serviços. Acho fantástica essa iniciativa, se cada indústria pudesse contribuir com o seu entorno, com a sua cidade, igual realizamos aqui, teríamos um mundo melhor. Ações como está vem de encontro com nossa missão que é promover a qualidade de vida do trabalhador e da comunidade que ele está inserido” ressalta Larissa Siqueira, Coordenadora de Eventos do Sesi Mato Grosso.

A Ação Barralcool é uma parceria do Grupo Barralcool com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), UNIMED Vale do Sepotuba, UNEMAT, Unic Tangará da Serra (Fisioterapia), Unopar (Pedagogia e Educação Física), Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através das secretarias de Saúde, Vigilância Sanitária, Educação, Assistência Social e de Infraestrutura, Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (ACIBB), Sindicato Rural de Barra do Bugres, Droga Farma, SICREDI, Caixa Econômica Federal, Correios, Energisa, Polícia Militar, Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Cartório do 2º Ofício, Arroba Pet, Associação de Oftalmologia, Gráfica Domingos Sávio (Tangará da Serra), Dr. Saulo (OAB), Camila Landim Podóloga, Casa das Tintas, Ms Diagnóstica Distribuidor Roche, Água Puríssima.

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa