DIRETOR-PRESIDENTE DO GRUPO BARRALCOOL É O GRANDE HOMENAGEADO NA INAUGURAÇÃO DO SENAI BARRA DO BUGRES

IMG_6623

Em uma emocionante cerimonia realizada na manhã de terça-feira (20), foi inaugurada a Unidade Senai de Barra do Bugres. A solenidade contou com a presença do presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, do diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, o senador eleito, Jaime Campos, o prefeito municipal de Barra do Bugres, Raimundo Nonato Abreu Sobrinho, o prefeito municipal de Campo Novo dos Parecis, Rafael Machado, vice-prefeito de Nova Olímpia, Rimer de Oliveira, o vice-prefeito de Barra do Bugres, Gustavo Abi Rached Cruz, o vice-presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, o vice-presidente e presidente eleito para a gestão do Sistema Fiemt 2019/2022, Gustavo de Oliveira, a diretora regional do Senai, Lélia Brun, o superintendente regional do banco da Amazônia, Donizete Borges, os diretor es superintendente e agrícola do Grupo Barralcool, Agostinho Sansão e Moacir Sansão, os diretores executivos Cidimar Sansão e Dante Petroni Neto, representantes das Usinas Itamarati, demais representantes do setor e comunidade.

A escola de 3.4 mil m² de área construída recebeu investimento de R$ 12 milhões e atenderá as demandas da Agroindústria, Mecânica de Implementos Agrícolas e Sucroalcooleiro, Eletricidade, Soldagem e Manutenção Industrial.

 O evento ficou marcado pelas homenagens, destacando-se a realizada pelo Sistema Fiemt, em favor do diretor presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, batizando a Unidade com o seu nome.  “Não sei se sou merecedor de tamanha honraria, mas agradeço de todo coração pelo reconhecimento” disse Petroni em tom emocionado.

“Essa escolha revela o apreço que o Sistema Fiemt cultivou pela pessoa de João Nicolau Petroni, por todos os anos de apoio irrestrito e incomensuráveis esforços para o desenvolvimento da indústria no estado de Mato Grosso” destacou Jandir Milan.

Durante a solenidade foi assinada a parceria com a empresa John Deere e a Agropecuária Bom Pastor, que doaram, respectivamente, equipamentos e simulador par treinamento de operadores de colhedora de cana-de-açúcar para uso nas aulas práticas da instituição.

Sobre a Unidade

Construída em uma área 3.4 mil m², o Senai Barra do Bugres – João Nicolau Petroni, conta com quatro blocos com áreas administrativas e financeiras, sala de reuniões, quatro salas de aula, nove laboratórios, cantina e biblioteca. A unidade também dispõe de um estacionamento para 73 veículos, 70 motos, 60 bicicletas, além da área destinada às unidades móveis.

Entre os laboratórios estão: Informática, Controlador Lógico Programável, Açúcar, Álcool e Instrumentação, Segurança do Trabalho, Instalações Elétricas Prediais, Comandos Elétricos, Soldagem, Mecânica de Manutenção Industrial, Pneumática e Hidráulica, além da oficina de Mecânica e Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados. Também estará disponível para a comunidade um espaço para atendimento do Serviço Social da Indústria (Sesi MT).

Além do município de Barra do Bugres, a unidade também atenderá Campo Novo dos Parecis, Denise, Nova Olímpia, Porto Estrela, Sapezal e Tangará da Serra.

Entre os cursos que passam a ser oferecidos a partir de 2019 estão: Operador de Computador, Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Auxiliar de Operações em Logística, Soldador no Processo Eletrodo Revestido, Eletricista Instalador Predial, Mecânico Industrial, Bombeiro Civil, Pneumática, Hidráulica e Manutenção Industrial (Metrologia, Tecnologia De Rolamentos, Elementos De Máquinas, Bombas e Redutores).

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa