Qualidade

SGQ e SGSA – Sistema de Gestão da Qualidade e Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos

Objetiva o alcance da qualidade e segurança dos processos e dos produtos.

Política da Qualidade

Manter a satisfação dos clientes
Direcionar esforços de melhorias de nosso sistema e produto para garantir a segurança e qualidade ao atendimento das necessidades e expectativas dos clientes.
Desenvolvimento e aperfeiçoamento dos colaboradores
Estimular e valorizar a qualidade dos colaboradores com princípios de desenvolvimento profissional, trabalho em equipe, comprometimento e relacionamento, mantendo boas condições de trabalho e segurança.
Melhoria contínua de processos e produtos
Promover a melhoria contínua em todas as atividades da organização, buscando novas tecnologias e eficiência de nossos sistema e processo, garantindo a qualidade e um alto nível de segurança do patrimônio.

Política de Segurança de Alimentos

Atender os requisitos legais, regulamentares, estatutários e dos clientes, aplicáveis aos seus produtos bem como aqueles da sua cadeia de alimentos;
Comunicar ao longo da cadeia de alimentos informações relevantes em aspectos de segurança de alimentos;
Aassegurar melhoria contínua dos processos, produtos e serviços em segurança de alimentos.

O que significa ISO?

Trata-se de um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para empresas. A sigla “ISO” refere-se à International Organization for Standardization, ou seja, é a abreviatura de Organização Internacional de Padronização. Esta organização foi fundada em 1947 em Genebra e encontra-se em 120 países com o intuito de promover a normatização de produtos e serviços para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.

A nossa empresa é certificada pela ISO 9001:2008 (Requisitos da Qualidade) e no ano de 2010 iniciou o processo para alcançar a certificação da ISO 22000 (Segurança de Alimentos).

Programa 5 S

É um programa de qualidade e filosofia de trabalho baseado na educação e no aprendizado que para ser eficaz necessita do comprometimento de todos proporcionando melhoria física do ambiente, desenvolvimento e a satisfação no trabalho, ou seja, qualidade de vida dentro ou fora da empresa.

Porque o nome 5 S?

Porque o programa foi desenvolvido no Japão, baseado em 5 conceitos, que iniciam com a letra “S”.

Seiri” Senso de Utilização: Significa colocar o trabalho em ordem, fazer a separação do útil e inútil, utilizando melhor o espaço físico e evitando desperdícios.

Seiton” Senso de Ordenação ou Organização: É o melhoraria da disposição física dos objetos, definição de locais únicos e exclusivos para objetos, identificadamente.

Seisou” Senso de Limpeza: Reflexo da boa imagem. Cada um deve cuidar e fazer a manutenção rotineira do seu local de trabalho, em prol do patrimônio físico da empresa e proporcionando um ambiente agradável e saudável.

Seiketsu” Senso de Higiene (Saúde): Refere-se ao asseio, sanidade e saúde. Visa o favorecimento de condições que à saúde física, mental e psicológica. A prática deste senso melhora sua imagem e a imagem da Organização.

Shitsuke” Senso de Autodisciplina: É o senso que frisa o auto-desenvolvimento, educação e responsabilidade. Respeito pelas normas e procedimentos, minimizando as medidas de punição por conta da conscientização de cada um.

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa