?> Ação Barralcool supera expectativas e quebra recorde de atendimentos Ler Mais">

Ação Barralcool supera expectativas e quebra recorde de atendimentos

Por Jorge Figueiredo
em 3 de novembro de 2014 às 9:29


A segunda Ação Barralcool, realizada durante todo o sábado (1º), na EMEB “Herculano Borges”, no Jardim Alvorecer, foi um sucesso. No ano passado, foram feitos mais de 4 mil atendimentos. Já nesta edição, esse número totalizou 6.765 atendimentos, 69% acima da primeira edição.

Rosa Maria Gonçalves de Brito, gerente operacional do SESI-MT, parceira do evento junto com o Grupo Barralcool, afirma que a parceria entre a instituição e a empresa acontece em diversas frentes. “Temos uma relação de longa data em ações de cidadania”, explica. “A Ação Barralcool tem relação direta com a razão de ser do Sesi e ela é de suma importância, pois há uma necessidade não apenas no estado, mas no país. Se as empresas não tiverem consciência, como a Barralcool tem, os problemas não serão resolvidos.”

Sobre os resultados da ação, Rosa afirma que elas ultrapassam limitas. “Uma ação como essa traz muita solução concreta, que as atuações públicas não alcançam. Os resultados são mais efetivos e toda empresa deveria estar preocupada, assim como a Barralcool.”

COLABORADORES SOLIDÁRIOS – Já Silvio Rangel, assessor da diretoria do Grupo Barralcool, destaca a participação dos colaboradores da empresa na Ação. “Mais de 90% dos voluntários que atuaram nesta edição são colaboradores da empresa. Esse é o reconhecimento de que as pessoas gostam de ajudar e uma ação como essa, que visou trazer, de forma gratuita, saúde, lazer e cidadania à população do Jardim Alvorecer e região, foi muito bem-recebida. A participação de todos foi essencial para que fizéssemos a diferença para a comunidade.”

A Ação Barralcool é uma parceria do Grupo Barralcool com a Federação das Indústrias no Estado do Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Na cidade, o evento também conta com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através das secretarias de Saúde e secretaria de Assistência Social, Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (ACIBB), Ótica & Relojoaria Brilhante, Droga Farma, Caixa Econômica Federal, Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Cartório do 1º Ofício, Cartório do 2º Ofício, Dr. Antonio Carlos Rufino de Souza e Dr. Hamilton Rufo Junior.

Confira algumas imagens do evento: