?> Apoio Cultural faz temporada teatral em Barra do Bugres ser um sucesso Ler Mais">

Apoio Cultural faz temporada teatral em Barra do Bugres ser um sucesso

Por Jorge Figueiredo
em 21 de março de 2012 às 7:44


Grupo Barralcool arrecada 2 toneladas de alimentos através de espetáculo teatral em temporada beneficente.

O Pessoal do Ânima, Núcleo de Teatro do IFMT de Cuiabá, em parceria com o DCE da UNEMAT de Barra do Bugres, realizou nos dias 9, 10 e 11 de Março mais uma temporada do espetáculo de humor “Segredos de Liquidificador”.  O evento foi uma realização do Grupo Barralcool e teve seu ingresso oferecido a comunidade em troca de 2 kg de alimento não perecível.

Com superlotação em todos os dias, o grupo teatral teve de abrir mais duas sessões extras na tentativa de contemplar a plateia e arrecadar mais alimentos.

O total de alimentos arrecadado superou as expectativas e atingiu duas toneladas: “Esperávamos algo em torno de 700 quilos de alimentos, porém, atingimos a marca de 2 mil quilos. Isso graças a participação ativa dos acadêmicos da UNEMAT, que acabou mobilizando a população local”, comentou Gervásio dos Anjos Silva, diretor do DCE da UNEMAT.

O espetáculo Segredos de Liquidificador, que já completa 6 anos de montagem e que lançou seu DVD recentemente, atrai e agrada o público pelo seu apelo regional e críticas sociais, sempre com muito humor. “Esse apoio das empresas é imprescindível para realização de eventos com esse cunho, pois, além de valorizarem a cultura e cumprirem com sua responsabilidade social, as empresas acabam recebendo um retorno de imagem incalculável”, reforçou Eduardo Butakka, também integrante do espetáculo.

Além das sessões para a comunidade local, a peça teatral, que é encenada pelos atores Daniel Tetilla, Eduardo Butakka e Thyago Mourão e com iluminação de Danilo Lobato, foi apresentada em sessões especiais aos colaboradores da Barralcool. “É o primeiro espetáculo teatral que temos o prazer de patrocinar de forma mais direta. Promover esse contato de nossos colaboradores com a cultura do teatro é algo que nos orgulha e o sucesso do evento mostrou que o retorno da comunidade é garantido”,enfatizou o presidente do Grupo Barralcool,  Sr. João Nicolau Petroni.

 Os alimentos arrecadados serão revertidos para três instituições filantrópicas da cidade: Associação Pró Terceira Idade, Associação Acolhedora Dona Isabel e Casa Transitória de Barra do Bugres.

O evento beneficente teve o apoio de comerciantes locais e realização do Grupo Barralcool.