?> Aprendizes Senai recebem orientações sobre qualidade e certificações Ler Mais">

Aprendizes Senai recebem orientações sobre qualidade e certificações

Por Jorge Figueiredo
em 15 de março de 2017 às 14:01


Alunos do Curso Técnico em Produção de Álcool e Açúcar do Senai-MT, tiveram uma aula especial na noite do dia 24 de fevereiro. Atendendo a pedidos, o coordenador de certificações do Grupo Barralcool, Eduardo Gimemes, ministrou uma aula sobre as ferramentas de qualidade e certificações na indústria. A palestra serviu para que os aprendizes tomassem conhecimento sobre o setor, que tem como finalidade garantir a qualidade e segurança dos produtos.
Dentre outros assuntos, Gimenes, apresentou aos alunos as certificações ISO 9001 – Sistema de Qualidade – escopo produção de açúcar e etanol desde a entrada da matéria prima até a expedição dos produtos, que garante a padronização no processo de produção e a FSSC 22000 – Sistema de Gestão em Segurança de Alimentos, que monitora a segurança do alimento desde a colheita da matéria-prima até chegar ao consumidor final.
“Esta é uma ótima oportunidade para que os nossos alunos possam confrontar o conhecimento adquirido em sala de aula, com o ensinamento prático” explica Elmo Neves da Silva, professor responsável pela turma, “já estou agendando uma visita técnica à usina, para que eles conheçam outros setores da Barralcool, tendo assim uma visão de todo o processo industrial”.
IMG_4085_ok