?> Barralcool é a primeira usina de Mato Grosso a conquistar a Certificação ISO 22000 Ler Mais">

Barralcool é a primeira usina de Mato Grosso a conquistar a Certificação ISO 22000

Por Jorge Figueiredo
em 7 de novembro de 2011 às 15:19


O Grupo Barralcool acaba de conquistar a certificação ISO 22000, norma mundial específica para a cadeia de alimentos, que abrange a produção, embalagem e logística de distribuição. A certificação é válida para a sede que fica localizada em Bara do Bugres/ Mato Grosso, que produz etanol, açúcar, biodiesel, energia e levedura.

A ISO 22000 foi traduzida e homologada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em 2005. Com a certificação, a usina comprova à fornecedores, consumidores e autoridades o rigor com que controla todas as etapas do processamento dos alimentos.
“Com esta certificação a Barralcool entra para um grupo seleto de empresas reconhecidas internacionalmente pelas normas de segurança de alimentos, o que fortalece os negócios com grandes grupos”, explica João Nicolau Petroni, diretor presidente do Grupo Barralcool.

Para conquista desta certificação houveram grandes investimentos estruturais e em treinamentos a todos colaboradores, a Barralcool intensificou os trabalhos para a certificação no último ano.

A Supervisora da Qualidade Rose Missão, relata que com a Certificação ISO 22000 os clientes passarão a ter mais confiabilidade em nossos processos e produto (AÇÚCAR), onde as Auditorias de segunda parte serão com frequencias maiores. Destaca que “Poucas empresas inclusive multinacionais, possuem esta certificação”, e que podemos agora garantir aos nossos clientes e consumidores que a Barralcool se preocupa em oferecer um produto seguro.

Para essa conquista desde 2010, O Grupo Barralcool conta com o suporte da consultoria All Quality, que tem auxiliado a equipe de SGSA na busca por adequações.

A Barralcool foi a primeira do setor sucroenergético em Mato Grosso a ter a certificação ISO 22000, a empresa certificadora DNV já entregou a carta de recomendação ao qual deixa claro que o Grupo Barralcool terá em no máximo 30 dias a certificação final.

Sobre o Grupo Barralcool – Fundada em 1983, possui em seu leque de produtos Etanol anidro (para adição à gasolina), Etanol hidratado (utilizado diretamente como combustível),

Açúcar cristal – agora em sachê, além das embalagens de 1kg e 2kg , Biodiesel , Energia e Levedura. A Usina já possui a certificação ISO 9001 desde 2003, norma mundialmente aceita para o Sistema de Gestão de Qualidade.