?> Barralcool é recomendada à certificação FSSC 22000 (Food Safety System Certification) Ler Mais">

Barralcool é recomendada à certificação FSSC 22000 (Food Safety System Certification)

Por Jorge Figueiredo
em 22 de outubro de 2012 às 8:12


Com o objetivo de garantir aos seus produtos características que estejam adequadas às suas necessidades e expectativas do mercado, a Usina Barralcool foi recomendada à certificação FSSC 22000 (Food Safety System Certification), um programa de certificação de produtos alimentares seguros, baseado na ISO 22000 e na PAS 220. Dessa forma, a Barralcool se torna uma das das pioneiras desta certificação para o empacotamento de açúcar de 1kg, 2kg e 50kg, depois da auditoria externa realizada nos dias 8, 9 e 10 de outubro.

“Sabemos que o empenho da equipe é crucial diante das certificações que estamos conquistando. Não se trata apenas de boas práticas de fabricação, e sim de uma mudança de cultura e hábitos que já se fortaleceu dentro da Barralcool”, revela Cidimar Sansão, diretor executivo do Grupo Barralcool.

Segundo ele, a mudança estrutural acontece de maneira simples, mas se o colaborador não estiver comprometimento, nada disso seria possível. “Termos um alto nível de execução da gestão da segurança dos alimentos em toda cadeia produtiva fez com que a implantação da FSSC 22000 acontecesse rapidamente. Acreditamos que a conquista da FSSC, uma das mais rigorosas certificações na área de segurança de alimentos seja a melhor abordagem para garantir um produto acima das exigências do mercado.”

O Grupo Barralcool é pioneiro em várias iniciativas:

– Primeira planta de Biodiesel no estado de Mato Grosso,
– Primeira planta em todo o mundo a integrar os quatro bios: bioetanol + bioenergia alimentar (açúcar) + bioeletricidade + biodiesel,
– Primeira Usina no Mato Grosso a ter um Projeto Social atendendo a mais de 250 crianças em periodo integral durante todo ano (Projeto Doce Vida existe desde de 2007),
– Primeira Usina Sucroalcooleira no Mato Grosso Certificada ISO 22000.