?> Inauguração da Biblioteca Indústria do Conhecimento Ler Mais">

Inauguração da Biblioteca Indústria do Conhecimento

Por Jorge Figueiredo
em 8 de novembro de 2011 às 7:05


O projeto Doce Vida objetivando colaborar no fortalecimento das relações familiares e culturais, oferecendo a arte, o esporte, a culinária e a computação, contribuindo e oferecendo perspectivas para o futuro, inaugurou ontem dia 12 o espaço físico destinado ao projeto “Indústria do Conhecimento”.

O Projeto “Indústria do Conhecimento” é uma iniciativa da indústria através do SESI lançada em 2006 a nível nacional, para promover o acesso à informação e cultura para a população de vários municípios.

O projeto instala centros multimeios oferecendo acesso gratuito à informação em diferentes mídias: livros, periódicos e também vídeos, DVDs, além de acesso à internet. O programa foi lançado pelo SESI, com a parceria e apoio do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e de parceiros locais.

Em Barra do Bugres o Projeto “Indústria do Saber” em parceria com a FIEMT (Federação da Indústria do Mato Grosso) funcionará integrado ao já vitorioso projeto Doce Vida do Grupo Barralcool, em um espaço especialmente construído para abrigá-lo, o Projeto “Indústria do Conhecimento” em Barra do Bugres conta com uma estrutura de 100 metros quadrados de construção contando com 10 notebooks, um acervo bibliotecário bastante diversificado, atualmente com cerca de 4.000 títulos, além de cadeiras para pesquisas.

Antes da inauguração foram realizadas apresentações culturais de crianças do projeto Doce Vida de Violino, Flauta Doce e Coral. Com a participação de funcionários, autoridades e diretores do Grupo Barralcool.

Durante a inauguração o senhor Agostinho Sansão, diretor da Barralcool, ressaltou a importância de mais esta conquista para a sociedade de uma forma em geral. “Este projeto vem juntamente com o Doce Vida trazer maiores oportunidades aos nossos jovens no campo do conhecimento, e a Barralcool através destas parcerias vem contribuir para que isto aconteça” declarou.

O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) se declarou impressionado com a estrutura do Projeto Doce Vida enaltecendo os serviços oferecidos aos jovens e crianças, bem como todo o espaço físico que oferece todo o conforto.

O diretor do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, destacou a importância da inauguração do Projeto Indústria do Saber classificando-o como um acontecimento impar. Segundo João Petroni, “esta é uma conquista para as gerações futuras, que poderá desfrutar de um espaço que lhes proporcionará conhecimento, e desta forma contribuindo para a formação de cidadãos plenos”.

Prestigiaram o ato inaugural o prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, o superintendente SESI José Carlos Dorte, a coordenadora de educação do SESI Rosa Maria de Brito, os diretores do Grupo Barralcool, senhores Dante Petroni, Silvio Rangel, Wilson Galera, Moacir Sansão e José Sansão, e os coordenadores do projeto Doce Vida, senhores Julio Cesar Geraldo, Débora Florindo Sansão e Rosângela Petroni.

Fonte: Barra1.com.br