?> Barralcool investe em tecnologia e se torna autossuficente no período de entressafra Ler Mais">

Barralcool investe em tecnologia e se torna autossuficente no período de entressafra

Por Jorge Figueiredo
em 29 de dezembro de 2015 às 13:35


O grupo Barralcool, através de investimentos tecnológicos em seu parque industrial, tornou-se autossuficiente em co-geração de energia no período de entressafra.
A produção de energia elétrica é conseguida através da queima do bagaço proveniente da moagem da cana-de-áçucar. A energia produzida é capaz de atender ao consumo interno de todas as subdivisões da empresa e o excedente é oferecido ao mercado consumidor.
“Há anos estamos realizando estudos para tornar o balanço térmico do nosso parque industrial mais estável. Neste ano, com aquisição de máquinas de condensação híbridas conseguimos a tão almejada estabilidade” explica o gerente industrial, José Raimundo Neto.
“Esse ganho permitiu com que uma de nossas caldeiras de 90 toneladas de vapor/hora fosse desativada, gerando uma economia no processo de produção de energia. Com isso, fechamos a safra com um excesso de bagaço de 77 mil toneladas para ser transformada em energia elétrica, sendo que 50 mil toneladas será ofertado à concessionária” conclui Neto.