?> Barralcool promove a terceira Formatura da EJA para seus colaboradores Ler Mais">

Barralcool promove a terceira Formatura da EJA para seus colaboradores

Por Jorge Figueiredo
em 3 de junho de 2013 às 14:56


Na última sexta-feira, dia 17 de maio, o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) SESI/Barralcool formou 76 alunos colaboradores da Usina, que concluíram o Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) e terão oportunidade de cursar o ensino médio.

DSCN6193

A solenidade se iniciou com a fala do Gerente de RH do Grupo Barralcool Roberto Romas, que expressou sua alegria em ter este projeto dentro da empresa há mais de três anos e por vivenciar de perto a evolução de cada colaborador participante. A cerimônia contou com a presença da equipe de RH, gerentes e diretores do Grupo Barralcool, professoras e familiares dos formandos, e também várias autoridades, como João Bosco – vice-prefeito de Barra do Bugres, Gustavo Abi Rached – presidente da câmara municipal de vereadores da cidade, Ezequiel da Silva representando a Secretária Municipal de Educação, José Carlos Dorte – Superintendente do SESI, Cintia Silva – coordenadora do UNICER/SESI, Tatiane Rosa Sarat – Supervisora EJA/SESI e a Diretora de ensino do SESI – Ana Cirlene.

DSCN6015

Para a Coordenadora de RH do Grupo Barralcool Girlene Costa, o convívio dentro do projeto enriquece não apenas os alunos, “Esses formandos deram um testemunho de compromisso, garra, determinação e coragem para a construção de uma vida melhor. Parabéns pelos desafios superados. Nós todos da Barralcool somos testemunhas desta dedicação”.

Um dos momentos mais emocionantes aconteceu com o discurso de homenagem da turma feito pelo colaborador e aluno Jorge Cezar de Godoi, que pode agradecer em nome dos alunos o empenho da Barralcool em acreditar neste projeto e apoiar todos os participantes. A Prof.ª Rosenei discursou a respeito do Projeto com cunho ambiental das Sacolas Retornáveis EJA e fez a entrega simbólica da mesma ao aluno Wesley Vieira.

Assim como o compromisso do Grupo Barralcool em promover a capacitação dos seus colaboradores, ficou evidenciada a dedicação e o empenho dos alunos também, nascendo assim uma parceria de sucesso. Por um lado a Usina com um quadro de funcionários com maior nível de escolaridade e por outro, os colaboradores mais satisfeitos e seguros para buscar o crescimento profissional na empresa, de olho na conclusão do Ensino Médio.