?> Barralcool promove encontro de Recursos Humanos do Setor Sucroenergético de Mato Grosso Ler Mais">

Barralcool promove encontro de Recursos Humanos do Setor Sucroenergético de Mato Grosso

Por Jorge Figueiredo
em 21 de fevereiro de 2012 às 7:53


Barralcool recebe grupo de gestores de Recursos Humanos do Setor Sucroenergético de Mato Grosso para encontro .

 Aconteceu no dia 24 de Fevereiro, nas dependências do Grupo Barralcool, o primeiro encontro dos Gestores de Recursos Humanos  do setor sucroenergético do estado de Mato Grosso de 2012, contando com a presença de representantes de cinco empresas  (Usina Itamarati, Grupo Naoun, Destilaria Libra, Destilaria Cooperb, Usimat) mais a Barralcool e o Sindalcool.

 O Grupo já existe desde 2008, e mensalmente se reúnem na sede do Sindalcool em Cuiabá para discutir e trocar informações sobre as melhores práticas de gestão de pessoas no setor, onde também recebem os diversos setores do governo para palestras e parcerias na área de RH.

 A partir de 2012 o Grupo decidiu estender os encontros às Unidades Produtoras, para propiciar um alcance maior dos profissionais e conhecer as unidades, ocasião em que a Barralcool aceitou e deu o ponta pé inicial promovendo este primeiro encontro em sua sede com a seguinte agenda: das 08:30 as 09:00 café, das 09:00 as 11:20 palestra sobre Gestão Corporativa com Pedro Luiz Lotti da PLL Consultoria, das  11:20 as 12:40 almoço servido no refeitório da Barralcool, das 12:40 as 13:40 apresentação do case: treinamento e desenvolvimento humano da Barralcool pelo Sr. Roberto Romas, Gestor de RH e pela Srta. Claudia Deris, das 13:40 as 15:00 assuntos diversos do grupo, após todos foram convidados a conhecer o Projeto Doce Vida encerrando o encontro.

O Sr. João Petroni, Presidente do Grupo Barralcool, fez questão de dar as boas vindas ao Grupo e enfatizou a necessidade do Grupo estar cada vez mais unido em busca da melhoria continua do desenvolvimento  de pessoas nas empresas.

O Sr. Jorge Santos, Diretor Executivo do Sindalcool, elogiou a recepção e a iniciativa do Grupo ao deslocarem-se para as unidades, oportunizando um numero maior de profissionais da áreas participarem dessa interação que tem sido de alta relevância para o aperfeiçoamento da pratica de gestão de pessoas no setor.

 O Sr. Mauro  Cardoso, Gestor  de Talentos Humanos do Grupo Naoum e Coordenador do Grupo de RH, parabenizou a Barralcool pelos resultados alcançados na área de Recursos Humanos bem como estrutura da Empresa. Para o Sr. Roberto Romas, Gerente de RH do Grupo Barralcool, o encontro foi muito produtivo e promoveu o crescimento de todos os participantes.