?> Barralcool promove formatura da primeira turma do Proerd-Pais de Barra do Bugres Ler Mais">

Barralcool promove formatura da primeira turma do Proerd-Pais de Barra do Bugres

Por Jorge Figueiredo
em 11 de setembro de 2013 às 8:21


Realizada no Projeto Social Doce Vida no último dia 31, a formatura da primeira turma de pais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Prefeito Júlio Florindo , o vice prefeito João Bosco e ainda secretários da área de Educação, Administração entre outros.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com o Grupo Barralcool e a Prefeitura de Barra do Bugres e apoio da comunidade e teve seu inicio no município no segundo semestre deste ano.O programa tem como objetivo prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, ajudar a reconhecer as pressões e as influências que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência e desenvolver habilidades para resistir ao apelo das drogas.

DSC_0090

Os policiais voluntários – sargento Marivaldo e cabo Ronildo – são os instrutores do programa. Até o primeiro semestre de 2013 o Proerd formou em Mato Groso 212.313 crianças. “Até abril tínhamos o sonho de implantar o Proerd neste município e hoje estamos reunidos para formar a primeira turma”, comentou Marivaldo. “Seu filho conta com você”, acrescentou Ronildo, emocionado.

A secretária de Educação de Barra do Bugres, Bernadete Gregolin, destacou a importância de novas ferramentas de trabalho como o Proerd, parabenizou a iniciativa da Barralcool por investir na formação de seus colaboradores e cabo Ronildo pelos valores cristãos e de família e pela sensibilidade de uma pessoa que ama o que faz.

Em seu discurso o Diretor executivo do Grupo Barralcool Dante Petroni parabenizou os 103 formandos e em nome do Major Sodré parabenizou a Polícia Militar por esta iniciativa “O Grupo Barralcool tem como foco o social e para ações como esta, nos colocamos a disposição para sermos sempre parceiros. Mais uma vez Parabenizo o Major Sodré em nome da Policia Militar por esta iniciativa e desejo força e perseverança ao Sargento Marivaldo e ao Cabo Ronildo que iniciam agora o trabalho que acredito que seja o mais valioso – o PROERD junto as escolas e aos estudantes da nossa cidade”, salientou Dante.

O comandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar de Barra do Bugres, major Sodré, comentou que estudos apontam que cerca de 80% das ocorrências policiais estão ligadas as drogas. “O Proerd é prevenção e no que depender da PM estaremos sempre combatendo as drogas. Estou em Barra do Bugres há 1,5 ano e este é o dia mais significativo neste município”, salientou Sodré.

A primeira turma do Proerd Barra do Bugres formou 103 pais. Uma nova classe com colaboradores iniciou no ultimo dia 4/09 e no dia 2/09 começou a formação com os alunos das escolas municipais Guiomar de Campos Miranda e Herculano Borges.