?> Barralcool promove inserção de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho Ler Mais">

Barralcool promove inserção de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho

Por Jorge Figueiredo
em 5 de outubro de 2015 às 8:42


A inserção de pessoas com deficiência (PcD) é, ao mesmo tempo, um desafio, uma necessidade e uma grande oportunidade para as empresas. Ciente do seu dever o grupo Barralcool, através do Projeto Indique um Amigo, promove a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Nesse processo, os nossos colaboradores têm uma participação direta, pois indicam pessoas para participarem do processo seletivo em nossa empresa. Se o indicado for efetivado na empresa, o funcionário que o indicou ainda ganha prêmios.

Roberto Romas, gerente de Recursos Humanos do grupo, ressalta a importância do projeto, “Este processo de inserção tem uma série de impactos tanto do ponto de vista social quanto econômico. Para a pessoa com deficiência, o ingresso em uma empresa significa o exercício de uma atividade laboral remunerada que dará suporte nos aspectos financeiros, além disso, proporcionará o sentimento de satisfação pessoal, devido à possibilidade de aprendizado e desenvolvimento de carreira, além de propiciar a integração com os colegas de trabalho”.

Weberson Ricardo de Santana foi um dos profissionais que se beneficiaram com o programa. “Sou muito grato ao meu amigo, Rosivaldo, que me contou sobre o projeto e me convidou a participar do processo seletivo. Graças ao programa de inserção consegui o meu primeiro emprego, fiz novas amizades e agora posso contribuir com a renda da minha família”.

Rosilvaldo Ferreira, motorista do grupo, conta sobre a decisão de indicar seu amigo, “Quando tomei conhecimento do projeto logo pensei em inscrever o Weberson. Somos amigos há mais de 20 anos, ele sempre foi um rapaz muito esforçado e inteligente. Torço muito pelo seu crescimento aqui no Grupo. Estou muito feliz, pois ajudei o meu amigo e pela indicação ainda ganhei um smartphone”.