?> Barralcool promove palestras para a prevenção do câncer de mama Ler Mais">

Barralcool promove palestras para a prevenção do câncer de mama

Por Jorge Figueiredo
em 20 de outubro de 2014 às 8:02


Como parte das iniciativas sobre o Outubro Rosa, o Grupo Barralcool realizará entre terça (21) e sexta (24), sempre das 14h às 15h30, uma palestra para alertar suas colaboradoras sobre o risco do câncer de mama. Com o nome “Mulheres conscientes na luta contra o câncer”, ela será proferida pelo Dr. Amadeu Ferrari, médico do trabalho da Barralcool.

Segundo Dr. Ferrari, a palestra será interativa e abordará considerações gerais da doença, sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento. “Devido a grande frequência do câncer de mama entre as mulheres, existe uma comoção em torno das milhares de vidas perdidas por ano com essa doença, que, se o diagnóstico for precoce, pode ser tratada e curada” afirma.

O médico também comenta o exemplo dado pelo Grupo Barralcool. “A preocupação social da Barralcool é contribuir com esse processo de conscientização, começando agora com suas colaboradoras e, quem sabe, promovendo facilitadoras que podem levar informações às pessoas de fora.”

No total, 150 colaboradoras participarão das atividades. Ao final das palestras, elas ganharão brindes. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), há uma expectativa de que, no Estado do Mato Grosso, 8.170 desenvolvam algum tipo de neoplasia (câncer). Deste total, o de mama é o que mais afetará as mulheres.