?> BARRALCOOL REALIZA CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA DE INÍCIO DE SAFRA Ler Mais">

BARRALCOOL REALIZA CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA DE INÍCIO DE SAFRA

Por Jorge Figueiredo
em 24 de abril de 2017 às 15:46


O Grupo Barralcool realizou na manhã de segunda-feira (24), a Celebração Ecumênica em Ação de Graças ao Início de Safra 2017/2018. O evento marca o início do trigésimo quarto período de colheita e moagem da cana-de-açúcar da empresa. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, representantes das Usinas Itamarati, Polícia Militar, empresários, fornecedores e parceiros, além de diretores, acionistas e colaboradores, que juntos somaram mais de mil e duzentas pessoas.

Neste ano, o ato litúrgico foi conduzido pelos padres Osvaldo Scheffer e Alex Catarino, representando a comunidade católica, e pelos pastores Júlio Damião e Luiz Fernando, das Igrejas Assembleia de Deus e Primeira Igreja Batista, representando a comunidade evangélica.

Para animar a celebração, o ministério de música da Igreja São José, ficou responsável por entoar canções e hinos de louvores. Antes disso, alunos da Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, deram início a festividade, apresentando a música “Criança Feliz”. O momento do ofertório, como de costume, contou com a participação de colaboradores que conduziram ao altar, produtos produzidos no Grupo Barralcool, além de uma muda de árvore, representando os programas socioambientais que a empresa possui, um violão, representando as escolinhas do Projeto Doce Vida, equipamentos de proteção individual, alimentos, estetoscópio e ferramentas, para pedir a proteção e saúde a todos os colaboradores.

No encerramento, o diretor-presidente, João Nicolau Petroni, em tom emocionado, agradeceu a presença dos convidados, rogou bênçãos para a nova safra e agradeceu aos diretores, acionistas e colaboradores, pelos anos de dedicação ao Grupo.

“Hoje rogamos ao Senhor Deus, que abençoe a safra que se inicia. Há 37 anos nos dedicamos para a construção de um sonho. No entanto, nada disso foi feito sozinho, cada parte desta empresa, têm muito de todos os colaboradores, os que já passaram e os que aqui estão. Agradeço a dedicação e empenho de cada um de vocês: diretores, acionistas e colaboradores, e, que nesta safra, nos doemos cada vez mais, para continuarmos a construir está história, permanecendo como referência do setor no Brasil”, salientou o Sr. João Nicolau Petroni.

Para esta safra, que se começa oficialmente na terça-feira (25), o Grupo Barralcool espera moer aproximadamente 2.600.000 toneladas de cana de açúcar, a expectativa de produção é de 174.000.000 litros de etanol, 1,4 milhões de sacas de açúcar e comercializar 35.000 MW de energia.

Confira abaixo a cobertura completa da celebração (fotos Marcos Parada):