?> Brigada de incêndio do Grupo Barralcool age de maneira efetiva e evita tragédia na escola Júlio Müller Ler Mais">

Brigada de incêndio do Grupo Barralcool age de maneira efetiva e evita tragédia na escola Júlio Müller

Por Jorge Figueiredo
em 24 de dezembro de 2015 às 8:42


Um incêndio, de causas ainda não confirmadas, destruiu na tarde de quarta-feira (23) parte de um dos pavilhões da escola estadual Júlio Müller, localizada no centro de Barra do Bugres. Graças à ação rápida da brigada de incêndio do grupo Barralcool o fogo foi contido, evitando que a tragédia tivesse uma proporção maior.

De acordo com a diretora da escola, Marcia Zotesso, o fogo começou por volta das 14h, no auditório da instituição. Pessoas que passavam pelos arredores da escola perceberam a fumaça e alertaram os funcionários que estavam na escola no momento. “O incêndio teve início no auditório e em poucos minutos se alastrou pelo laboratório de informática, coordenação e parte da sala dos professores”.

“Após receber a notícia do sinistro, nos deslocamos para o local do incêndio e graças à ação efetiva dos brigadistas conseguimos controlar as chamas que já se alastravam pelas salas do primeiro pavilhão da escola. Ao todo, foram utilizados setes caminhões pipas, que somados aos esforços de nossos homens e voluntários impediram que a tragédia se alastrasse por toda a instituição”, conclui Luiz Felipe Vasques, engenheiro de segurança do trabalho e responsável pela brigada de incêndio do grupo Barralcool.

As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra também estiveram no local. As causas do incêndio serão apuradas.

DSC03206