?> Brigada de Incêndio do Grupo Barralcool passa por treinamento avançado Ler Mais">

Brigada de Incêndio do Grupo Barralcool passa por treinamento avançado

Por Jorge Figueiredo
em 20 de março de 2015 às 8:16


Cumprindo a legislação estabelecida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Corpo de Bombeiros, o Grupo Barralcool está oferecendo aos novos e veteranos integrantes da Brigada de Incêndio, um treinamento avançado. Além da preparação dos colaboradores, ele serve também como seletivo para os que se interessam em fazer parte da equipe.

Neste ano, o treinamento, que é realizado pela Associação dos Bombeiros Civis  “Anjos do Cerrado”, de Cuiabá, conta com a participação de 85 colaboradores do Grupo Barralcool. Segundo o coordenador de segurança ocupacional e coordenador da Brigada de Incêndio, Luiz Felipe Vasques, a seleção dos integrantes levou em conta a área de atuação de cada um dentro da planta industrial da Barralcool. “As áreas de risco foram classificadas e foram escolhidos os colaboradores que estão mais próximos para dar o primeiro combate se houver um sinistro”, afirma.

O curso tem duração de quatro dias e foi composto por aulas teóricas, no qual os brigadistas tiveram noções de primeiros socorros, simulado de acidente, prova de aptidão e conhecimento das legislações, e práticas, que contaram com Combate a Incêndio Florestal, Resgate em vitimas em áreas de risco de queima, treinamento de salvamento e resgate em altura, Técnicas de resfriamento em parque de tanques de combustíveis e treinamento de Resgate e retirada de vítimas em transportes – acidentes com veículos.

Confira a galeria de fotos: