?> Caminhada Rosa: atividade alerta sobre os riscos do câncer de mama e colo do útero Ler Mais">

Caminhada Rosa: atividade alerta sobre os riscos do câncer de mama e colo do útero

Por Jorge Figueiredo
em 3 de janeiro de 2020 às 8:33


O Grupo Barralcool e Projeto Doce Vida, em celebração ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o Câncer de Mama, realizaram no dia 19 de outubro, a “Caminhada Rosa”. O evento serviu para alertar as colaboradoras e a comunidade sobre a importância do diagnóstico precoce e realização do autoexame.

A atividade teve início no Lago Azul, ponto turístico da cidade de Barra do Bugres. Após a concentração, as colaboradoras percorreram um trajeto de 1,5 km até a sede do Projeto Doce Vida, onde foi realizada uma roda de conversa intermediada pela coordenadora de Saúde Ocupacional do Grupo, Dra. Silvia Sansão.

“Todos os anos o Grupo Barralcool promove uma palestra para suas colaboradoras, como forma de orientar sobre a prevenção ao câncer de mama e colo do útero. Este ano, fizemos uma proposta diferente: A Caminhada Rosa, que além de promover uma maior integração e qualidade de vida às nossas colaboradoras, através do incentivo a prática de exercícios físicos, serviu para chamar a atenção de toda a população sobre a importância da prevenção a estas doenças.” Explica Dra. Silvia.

Se detectado precocemente, as chances de tratamento e cura do câncer de mama chegam a até 90%. “O câncer de mama tem cura, desde que descoberto no início. Por isso, a realização do autoexame e teste de mamografia é de suma importância”.

Após a roda de conversa, foi ofertado as colaboradoras um delicioso café da manhã.