?> Cipa e Polícia Militar promovem Campanha de Prevenção Contra Acidentes de Trânsito

Cipa e Polícia Militar promovem Campanha de Prevenção Contra Acidentes de Trânsito

Por Jorge Figueiredo
em 17 de dezembro de 2019 às 13:37


O Grupo Barralcool, através de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com a 12ª Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres realizaram nos dias 18 e 19 de setembro, a Campanha de Prevenção Contra Acidentes Automobilísticos.

Esta ação tem como objetivo conscientizar os colaboradores sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre deve ter no trânsito e vem ao encontro com a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Dentre os assuntos abordados nas palestras, destacam-se: uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidades, riscos do uso do celular e de ingestão de bebidas alcoólicas e legislação de Trânsito. O bate-papo deste ano foi ministrado pelo Sub Tenente da Polícia Militar, Marivaldo Moraes Magalhães.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhões de pessoas morrem anualmente, no mundo em decorrência de acidentes de trânsito. Atualmente o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking dos países com maiores índices de morte no trânsito, atrás apenas da Índia, China, EUA e Rússia.

Dentre as causas, destacam-se a imprudência do condutor, excesso de velocidade, desrespeito à sinalização, ingestão de bebidas alcoólicas e falta de manutenção no veículo.