?> Colaboradores do Grupo Barralcool participam de ação do Novembro Azul Ler Mais">

Colaboradores do Grupo Barralcool participam de ação do Novembro Azul

Por Jorge Figueiredo
em 28 de novembro de 2016 às 15:47


Depois de um mês inteiro dedicado a elas, que chamou a atenção para a prevenção do câncer de mama, o foco agora são os homens! Neste mês de novembro, o Grupo Barralcool se mobilizou na luta contra o câncer da próstata, segunda maior causa de morte no Brasil por câncer entre homens. 

Nas palestras, realizadas pelo Dra. Silvia Sansão, médica do Grupo Barralcool, os colaboradores com idade a partir de 45 anos foram orientados sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

 
“Neste ano pude notar um aumento de colaboradores, que afirmaram terem realizados os exames de PSA e toque retal. Fico feliz em saber que está havendo uma quebra do preconceito entre os nossos funcionários, é sinal de que estamos conseguindo conscientizá-los sobre a importância do diagnóstico precoce. O câncer de próstata se descoberto a tempo, tem grande probabilidade de cura” comemora a Dra. Silvia.
 
Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, com o objetivo de conscientizar a sociedade a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer da próstata.
O câncer de próstata é uma doença silenciosa que só se manifesta em estágio avançado. Por isso, se você tiver casos na família, deve fazer os exames já aos 40 anos. Outros fatores que encaminham para o desenvolvimento da doença são o fumo, excesso de peso, o uso de bebidas alcoólicas e o sedentarismo.