?> Colaboradores se mostram satisfeitos com atendimento odontológico da Barralcool Ler Mais">

Colaboradores se mostram satisfeitos com atendimento odontológico da Barralcool

Por Jorge Figueiredo
em 14 de janeiro de 2015 às 7:55


Os colaboradores do Grupo Barralcool apontaram, em pesquisa realizada pelo setor de Recursos Humanos da empresa, um alto índice de satisfação com o atendimento odontológico prestado pela empresa. A ação foi realizada em parceria com o Programa de Saúde Bucal do SESI-MT, que disponibilizou, entre setembro de 2013 e dezembro de 2014, uma Unidade Móvel Odontológica nas dependências da Barralcool.

O diretor presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, mostrou-se gratificado com o resultado da parceria entre a empresa e o Sesi-MT. “Para mim, contar com um serviço odontológico como esse é uma satisfação maior do que a dos nossos colaboradores”, afirma. Segundo ele, é fundamental estar atento à saúde e bem-estar dos colaboradores. “São eles que ajudam nossa empresa e eles precisam ser tratados com dignidade. Tenho certeza que continuaremos esse projeto no próximo ano.”

O diretor presidente também ressaltou que o Grupo Barralcool possui uma estrutura de saúde à disposição dos colaboradores. “Temos nosso mini hospital na indústria com uma estrutura adequada, que conta com enfermeiros 24 horas por dia, além de um médico que atua 8 horas por dia. Também possuímos uma fonoaudióloga e uma fisioterapeuta para garantir o bem-estar dos nossos colaboradores”, completa.

Neste período, foram realizados 795 atendimentos, que totalizaram 13.490 procedimentos. Segundo os colaboradores, que responderam um questionário de satisfação, 91,74% deles ficaram satisfeitos com o horário, 93,75% com o local, 92,97% com o atendimento da assistente odontológica e 87,51% com o atendimento do cirurgião dentista.

Durante o período também foram realizados 109 atendimentos de emergência. Segundo Silvio Rangel, assessor da diretoria do Grupo Barralcool, foi uma surpresa o número de atendimentos realizados. “Ficamos felizes por atender os colaboradores através da parceria com o Sesi, que trouxe para dentro da empresa uma Unidade Móvel Odontológica.”

Por sua vez, o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, destaca o trabalho realizado pela instituição em todo o Estado. “As ações desenvolvidas pelo Serviço Social da Indústria vem ao encontro da determinação do presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, de desenvolver todas as atividades do Sesi dentro das indústrias, de forma que seja perceptível aos empresários e trabalhadores. A satisfação com o atendimento odontológico é o resultado deste trabalho, que tem como foco a saúde e o bem-estar do industriário”.