?> Começa a 25ª SIPAT e a 15ª SIPATR da Usina Barralcool Ler Mais">

Começa a 25ª SIPAT e a 15ª SIPATR da Usina Barralcool

Por Jorge Figueiredo
em 8 de dezembro de 2014 às 13:37


Teve início, na manhã desta segunda-feira (8), a 25ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) e a 15ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (SIPATR). Estiveram presentes na solenidade de abertura o presidente da Câmara de Barra do Bugres, Gustavo Abi Rached Cruz, o gerente de Recursos Humanos, Roberto Romas Gomes dos Santos, o diretor financeiro, Wilson Carlos Galera, o assessor da diretoria, Silvio Rangel, e o coordenador de segurança ocupacional, Luiz Felipe Vasques.

Romas agradeceu o constante apoio da diretoria para a prevenção de acidentes de trabalho. “Sempre que levamos uma demanda e discutimos eles prontamemte atendem porque sabem que é para o bem-estar dos colaborados e da empresa.” Já Silvio Rangel destacou a importância da SIPAT/SIPATR. “Temos uma semana para reforçarmos os conhecimentos em segurança pessoal no trabalho e a questão da saúde”, afirmou, em discurso.

A solenidade contou com a apresentação de parte da Orquestra Doce Vida. Os alunos do projeto da Barralcool apresentaram canções no violão e também em instrumentos de sopro e emocionaram os presentes.

SURPRESA –O evento também foi marcado pela apresentação da Brigada de Incêndio , que além de mostrar sua atuação na prevenção fez uma intervenção surpresa.  Logo após o término da exibição no combate ao fogo, outra parte da Brigada criou um cenário de atropelamento, que causou susto nos presentes. Nessa intervenção, os brigadistas mostram técnicas de imobilização e de controle de situação de crise.

Na terça-feira (9), haverá a mini maratona, ginástica laboral, palestra, sorteios de brindes e uma apresentação do Projeto Doce Vida. A 25ª SIPAT e a 15ª SIPATR são uma realização do Grupo Barralcool, através do Departamento de Segurança do Trabalho.

Confira as fotos do primeiro dia da SIPAT e da SIPATR 2014: