?> Concurso de redação premiará o primerio classificado de cada categoria com bicicletas doadas pelo Grupo Barralcool Ler Mais">

Concurso de redação premiará o primerio classificado de cada categoria com bicicletas doadas pelo Grupo Barralcool

Por Gisele da Silva Ferreira
em 29 de setembro de 2020 às 9:46


No período de seca a preocupação do Corpo de Bombeiros Militar com as queimadas cresce e diversas regiões são conhecidas pelos altos índices incêndios florestais. A cada ano esse quadro vem se agravando sendo necessária à conscientização de todos. Com o propósito de conscientizar e educar sobre essa questão, a 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Tangará da Serra em parceira com a Secretaria Municipal de Educação de Barra do Bugres, lançou o concurso de redação abordando o tema: “Queimada e prevenção para incêndios florestais”, de acordo com as peculiaridades de cada município. 

O concurso visa mais que somente gerar inscritos, busca contribuir para uma consciência coletiva em relação ao tema. O interesse e envolvimento dos alunos em relação aos conceitos apreendidos e a visão de cuidado com o meio ambiente para se prevenir e diminuir as queimadas, será o maior objetivo da competição. 

As inscrições foram abertas no dia 12 de agosto para estudantes do 5º ao 9º ano e Ensino Médio, matriculados nas escolas públicas do município de Barra do Bugres/MT. A premiação acontecerá no dia 30 de setembro, às 14h, e serão três categorias. O 1º lugar de cada categoria vai levar para casa uma bicicleta (Aro 29 Cairu Al Cxr Shimano 21 marchas freio a disco mecânico), doadas pelo Grupo Barralcool, que apoia essa iniciativa em prol da comunidade barrabugrense.

Silvio Rangel, Diretor Executivo do Grupo Barralcool cumprimenta o Tenente Sabino do Corpo de Bombeiros Militar de Tangará da Serra/MT.
Tenente BM Sabino (canto esquerdo), Major BM Guimarães (no centro) e o Soldado BM Valdemir (canto direito), recebem as bicicletas do Diretor Executivo Silvio Rangel, para a premiação do Concurso de Redação.