?> Curso de Instrumentação inaugura a sala de Automação Ler Mais">

Curso de Instrumentação inaugura a sala de Automação

Por Jorge Figueiredo
em 13 de Maio de 2016 às 15:46


O Grupo Barralcool realizou entre os dias 30 de março e 12 de abril, o curso de Instrumentação Nível Básico. Esse treinamento, realizado em parceria com o SENAI, marca a inauguração da sala de Automação, localizada no complexo de Treinamento do Grupo do Barralcool. A sala conta com uma estrutura completa, tendo uma máquina de instrumentação e uma mini destilaria.
O curso, ministrado pelo instrutor Odair Rosa Dias, teve como objetivo a introdução ao sistema de medição, as classes de instrumentos, sistemas de unidades e cálculos de medição e de nível. A turma foi formada por 27 colaboradores dos setores de Instrumentação, Elétrica e Armazém.

Para Odair José Severino, técnico em instrumentação sênior, o curso serviu como uma forma de reciclagem, “O curso foi de grande valia. Através dele meus colegas da elétrica e do armazém puderam ter uma introdução sobre a instrumentação. Para nós, instrumentistas, serviu como uma forma de reciclagem, uma troca de experiências. O espaço conta com uma ótima estrutura, inclusive com uma mini destilaria. Agora é aguardar o novo módulo”.
Todos os participantes foram aprovados e breve deverão ser convocados para participar do Nível Avançado.