?> Desafio Pese Menos visa à promoção da saúde e qualidade de vida dos colaboradores Ler Mais">

Desafio Pese Menos visa à promoção da saúde e qualidade de vida dos colaboradores

Por Jorge Figueiredo
em 3 de janeiro de 2020 às 8:46


Durante a semana da SIPAT/SIPATR, o Grupo Barralcool, através de sua coordenadora de Saúde Ocupacional, Dra. Silvia Sansão, lançou um novo programa que irá impactar diretamente na saúde e qualidade de vida nos seus colaboradores. Trata-se do “Desafio Pese Menos”, uma campanha que tem como objetivo orientar e incentivar a perda de peso, através de alimentação saudável em conjunto com a prática de atividades físicas.

“Após um levantamento, detectamos que sessenta por cento dos colaboradores encontram-se acima do peso. O Desafio Pese Menos, foi uma maneira que encontramos de incentivar os nossos colaboradores a aderirem a um estilo de vida mais saudável” explica a Dra. Silvia Sansão.

A participação é livre, ou seja, a Empresa não obriga funcionários que estejam acima do peso a participarem, apenas incentiva e tem como propósito a mudança de hábitos, de forma que adote um novo estilo de vida.

“O Grupo Barralcool não tolera e nem pratica qualquer tipo de discriminação, inclusive a chamada ‘gordofobia’. A realização de campanhas como esta, está baseada em estudos médicos que demonstram as graves consequências que a obesidade traz ao ser humano. Portanto, ao incentivar a redução de peso, a Empresa acredita estar contribuindo para a saúde e bem-estar dos seus funcionários” ressalta, Silvia.

Todas as orientações serão realizadas por profissionais habilitados e com base na literatura especializada sobre o assunto.