?> Em parceria Barralcool traz gratuitamente Curso Técnico em Análises Químicas para 90 alunos. Ler Mais">

Em parceria Barralcool traz gratuitamente Curso Técnico em Análises Químicas para 90 alunos.

Por Jorge Figueiredo
em 4 de agosto de 2014 às 16:36


Para quem sonha em trabalhar em laboratórios e centros de pesquisa, o curso técnico de Análises Químicas é uma boa opção. Com o objetivo de formar profissionais de nível técnico na área, com uma base de conhecimentos instrumentais, científicos e tecnológicos. O Grupo Barralcool em parceria com o SENAI e apoio da UAB (Universidade Aberta do Brasil) – Pólo de Barra do Bugres, iniciou em 21/07 duas turmas contemplando no total 90 alunos (entre comunidade e colaboradores da própria usina) que durante os próximos dois anos e meio irão frequentar as salas de aula de segunda a sexta-feira para formação destes futuros técnicos.

IMG_2420

O curso é a porta de entrada para indústrias de diversos setores e as aulas serão teóricas e práticas, sendo as práticas no próprio Laboratório de Química da UAB.

Os estudantes desta área estudarão diversas disciplinas, como química, matemática, sistemas de gestão ambiental, boas práticas de laboratório, técnicas de análise, entre outros. Estiveram presentes para abertura do curso representantes do SENAI: Nilson Luiz da Silva – Ger. Senai VG,  Mauro José Pereira – Sup. Curso Téc. de Logística, Elisangela Schefer – Assessora Pedagógica. Representando o Grupo Barralcool: Roberto Romas Gomes dos Santos – Ger. de RH, Silvio Rangel – Assessor de Diretoria , Rosimeire Missão – Superv. Controle Qualidade, Fabilene Ribeiro – Coord. Lab. Industrial, Girlene Costa – Coord. Desenvol. Humano e Clovis Augusto Vezu – Coord. Adm. Pessoal, e ainda a Representante da UAB Sra. Vera Lucia Oenning – Coord. Pólo da UAB de Barra do Bugres.