?> Estátua doada pela Barralcool é atração no Lago Azul Ler Mais">

Estátua doada pela Barralcool é atração no Lago Azul

Por Renato Alves
em 20 de dezembro de 2017 às 8:23


Os frequentadores da pista de caminhada do Lago Azul, desde o dia 1º de dezembro se depararam com uma novidade: uma estátua de um tuiuiú está enfeitando o local que é ponto turístico da nossa cidade. A obra de arte, concebida pelo artista e colaborador do Grupo, Jorge Cezar de Godoi, é uma doação da empresa para o município.

A peça, criada a partir de material reciclado, mede 2,50×2,00 metros, e foi finalizada em duas semanas. Godoi conta que a inspiração veio a partir de uma imagem vista no momento que realizava a manutenção do playground do Lago Azul. “Estávamos arrumando o Parquinho do Lago, quando vi um tuiuiú aproximar-se da água e abocanhar um lambari. Pensei, vou eternizar esse momento”.

Godoi, que é soldador industrial há 35 anos, há 20 se dedica a exercer o ofício em nosso Grupo. Nas horas vagas, faz de seu conhecimento, uma arte. “Fico feliz em poder contribuir com o nosso município. Essa é uma singela homenagem a esta cidade que me acolheu”, ressalta Godoi, que é alagoano de Maceió e barrabugrense de coração.