?> #EuAbraçoaVida Ler Mais">

#EuAbraçoaVida

Por Jorge Figueiredo
em 17 de dezembro de 2019 às 13:49


Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em prol de uma nobre causa: contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil. A ação, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, favorece anualmente centenas de projetos e instituições em todo Brasil.

O valor arrecadado é composto pela venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos) realizada nos mais de 900 restaurantes McDonald’s de todo país no dia 24 de agosto, pela venda de tíquetes antecipados, comercialização de produtos promocionais com a marca McDia Feliz, doações de pessoas físicas e jurídicas e o evento Esquenta McDia.

Em nosso Estado, umas das entidades que é beneficiada pela campanha é o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT).

O Grupo Barralcool há anos abraça esse importante evento, contribuindo através da doação de 2.000 camisetas que são comercializadas e a renda vertida ao HCanMT. A arrecadação deste ano foi direcionada a reforma da Internação Pediátrica e manutenção do Espaço Família.

Sobre a Campanha

Neste ano, o McDia Feliz, que chegou a sua 31ª edição, arrecadou um total de R$ 24.263.000,00, e beneficiou duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinou recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há 25 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral.