?> Grupo Barralcool doa testes rápidos para municípios seguirem no enfrentamento da COVID-19 Ler Mais">

Grupo Barralcool doa testes rápidos para municípios seguirem no enfrentamento da COVID-19

Por Gisele da Silva Ferreira
em 29 de setembro de 2020 às 9:50


O Grupo Barralcool doou para a Secretaria de Saúde do município de Barra do Bugres 300 testes rápidos, que vão auxiliar no enfrentamento ao coronavírus no município. A doação foi realizada na última segunda-feira, dia 21/09. Os testes rápidos são primordiais na luta contra a doença. A testagem em massa é uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o controle da Covid-19. Com os testes, é possível isolar os casos positivos e evitar que a doença se dissemine ainda mais. 

Barra do Bugres tem 907 casos confirmados de Covid-19, sendo que 808 pessoas já se recuperaram, 03 estão internadas em U.T.I e 24 pessoas não resistiram e foram a óbito.  

“Estamos passando por um momento muito difícil em todo mundo e a Barralcool se solidariza em colaborar localmente com o município em que está presente. Além dos testes rápidos, fizemos doações de álcool 70% e também a higienização das principais ruas e avenidas da cidade entre outras ações de enfrentamento e prevenção”, relata Drª Silvia Sansão Bertoldo, Médica do Trabalho, Coordenadora de Saúde Ocupacional do Grupo Barralcool

O município de Nova Olímpia que fica cerca de 40 quilômetros de Barra do Bugres, também receberá do Grupo Barralcool a doação 200 testes rápidos enviados para a Secretaria de Saúde do município. “Precisamos nos conscientizar de que juntos venceremos esse vírus, cuidando sempre um do outro, mesmo que de longe”, diz Roberto Romas, Gerente de RH do Grupo Barralcool.