?> Grupo Barralcool é recertificado pela FSSC 22000 Ler Mais">

Grupo Barralcool é recertificado pela FSSC 22000

Por Jorge Figueiredo
em 21 de outubro de 2014 às 14:47


recertificacao2Comprovando a excelência de seu sistema de Gestão da Qualidade, o Grupo Barralcool, garantiu, após auditoria realizada em sua sede, em Barra do Bugres (MT), a recertificação da FSSC22000 por mais três anos. Isso permite a empresa continuar a produção de açúcar convencional.

“O Grupo Barralcool, juntamente com a Equipe de Qualidade e Segurança de Alimentos, vem realizando projetos e melhorias contínuas no Sistema de Gestão. Com isso, a cada safra, os resultados estão sendo significativamente melhores, sempre, é claro, visando atender aos requisitos de nossos clientes e satisfazendo aos nossos consumidores”, explica Rosimeire Missão, Supervisora de Controle de Qualidade do Grupo Barralcool.

A auditoria teve início com uma reunião, da qual participaram os gestores do grupo Barralcool. O responsável pela inspeção reavaliou a aplicação das normas NBR ISO 22000:2005 e a ISO/TS 22002-1, que tem como principal objetivo reavaliar a conformidade do sistema de gestão de Segurança de Alimentos.

O processo inclui todas as etapas que ligadas, diretamente ou indiretamente, à produção de açúcar cristal convencional. Após a análise e apresentação dos resultados, foi constatado que não houve registro de não conformidade.

“Segurança e Qualidade são nossas marcas e para que possamos garantir temos que manter nossos sistemas atualizados e seus controles totalmente eficazes. O Grupo Barralcool intensificou os treinamentos de capacitação e aumentou seu percentual de automação no processo, visando melhor monitoramento dos controles e parâmetros. A recertificação demostra nosso compromisso com os clientes e consumidores que acreditam em nossa marca.”

A CERTIFICAÇÃO – A Food Safety System Certification (FSSC) 22000 é certificação do sistema de gestão da segurança dos alimentos. Baseada na ISO 22000, norma mundial para a gestão dos sistemas de segurança dos alimentos, e no PAS 220, que trata dos requisitos do programa de pré-requisitos para produtos de alimentos e fabricantes de ingredientes, ela garante a qualidade do produto que o consumidor leva à mesa.