?> Grupo Barralcool e SESI-MT formam terceira turma da EJA Ler Mais">

Grupo Barralcool e SESI-MT formam terceira turma da EJA

Por Jorge Figueiredo
em 30 de março de 2015 às 13:41


Em cerimônia ocorrida na sexta-feira (27), no Projeto Doce Vida, mais uma turma de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), projeto realizado pelo Grupo Barralcool em parceria com o SESI-MT, formou-se. Dos 83 que concluíram os estudos, 56 participaram da solenidade. Além de Cidimar Sansão, diretor executivo do Grupo Barralcool, e Roberto Romas, gerente de RH da empresa, outros gerentes e coordenadores de setores estiveram presentes para homenagear os colaboradores em data tão importante.

“Essa é uma grande vitória não só da diretoria do grupo Barralcool, mas de todos os colaboradores”, destacou Cidimar. “Nós estamos buscando sempre a melhoria na qualidade de vida e na educação de todos os nossos colaboradores. E no que depender da diretoria do Grupo Barralcool, vamos continuar esse trabalho de formar. Esse é o papel da empresa: qualificar, dar oportunidade às pessoas e reconhecer sobretudo todo o esforço que tem sido feito por eles, que, após uma longa jornada, despedem-se de sua família para irem à escola.”

Já Roberto Romas ressaltou estar pessoalmente gratificado e ter muito orgulho de ver os alunos se empenharem na conclusão dos estudos. “Vocês saíram da zona de conforto, de ficarem muito tempo longe da escola e aceitaram o desafio”, lembrou ele, complementando que a diretoria não mede esforços para que seus colaboradores se qualifiquem.

Por sua vez, Rosa Maria Gonçalves de Brito, gerente operacional do SESI-MT, que esteve presente ao evento representando o Superintendente do SESI-MT, José Carlos Dorte, também afirmou o orgulho do SESI participar do projeto EJA, bem como a relação com a empresa. “O Sesi tem um carinho especial pela Barralcool”, afirmou.

Em seu discurso, ela lembrou o livro “Memórias da educação de Jovens e Adultos do Sesi-MT: Discursos em múltiplas linguagens”, que contou com depoimentos e histórias de colaboradores do Grupo Barralcool, que foram presenteados com exemplares da obra. “Esse é um projeto que vai ganhar o mundo porque, além de ser lindo, foi feito com alma e coração. É  um projeto que só vocês, alunos especiais, junto com o SESI poderiam ter feito”, finalizou.

Confira a galeria de fotos: