?> Grupo Barralcool entrega certificado de bravura à brigadistas Ler Mais">

Grupo Barralcool entrega certificado de bravura à brigadistas

Por Jorge Figueiredo
em 16 de março de 2015 às 14:57


DSC_0192 Em uma rápida solenidade, ocorrida durante o treinamento constante da Brigada de Incêndio, o Grupo Barralcool realizou na tarde desta sexta-feira (13), a entrega de certificado de bravura aos seus integrantes. Participaram da solenidade, além dos brigadistas, o diretor presidente João Nicolau Petroni, o diretor executivo, Wilson Carlos Galera, e o gerente de Recursos Humanos, Roberto Romas Gomes dos Santos.

A inciativa teve como objetivo homenagear os Brigadistas ajudaram no combate ao incêndio de pequeno porte ocorrido na quarta-feira (4) na área industrial. A Diretoria do Grupo Barralcool também realizou comunicação interna para agradecer a atuação dos voluntários.  A atuação deles, da Brigada e dos setores Médico e Segurança do Trabalho garantiram que o fogo fosse controlado rapidamente e que nenhum colaborador ficasse ferido.

A Brigada de Incêndio passa por treinamentos práticos, teóricos e físicos constantemente. O investimento do Grupo Barralcool, tanto no treinamento humano quanto na parte técnica, garante não apenas o total cumprimento da NBR 14.276, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Ministério do Trabalho  e Emprego, bem como a resolução interna da Agência Nacional de Petróleo (ANP), mas também um serviço de combate à incêndios para a cidade de Barra do Bugres e região, tanto em incidentes em casas como em empresas.

O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra esteve presente na Usina após o incêndio ter sido controlado pela Brigada e realizou a perícia do local, que foi liberado para o trabalho logo na sequência. Uma comissão interna, formada por diretores, gerentes e coordenadores do Grupo Barralcool foi formada para investigar as causas do acidente.