?> Campanha Kit Escolar é mais um dos projetos de responsabilidade social realizada pela empresa Ler Mais">

Campanha Kit Escolar é mais um dos projetos de responsabilidade social realizada pela empresa

Por Jorge Figueiredo
em 21 de fevereiro de 2012 às 7:57


Entrega material escolar personalizado aos dependentes de seus colaboradores.

O Grupo Barralcool reuniu na manhã deste sábado (04/02) no seu projeto social Doce Vida, seus colaboradores para a Campanha Kit Escolar 2012. A distribuição tradicionalmente conhecida, já vem sendo realizada dentro do Grupo a mais de 14 anos e tem o intuito de facilitar e incentivar o estudo de seus colaboradores e dependentes, através da entrega de um kit de material escolar específico, que atende da pré-escola à pós-graduação.

Lucas Roberto Santos, de 12 anos, recebe o kit escolar há mais de 7 anos. Segundo seu pai Roberto Romas – gerente de RH , que é colaborador a 17 anos , além de reduzir as despesas no começo do ano, receber o material escolar é um incentivo para seus filhos se dedicarem mais aos estudos e ainda elogiou a qualidade e beleza do material que este ano veio com os cadernos personalizados com os mascotes do Grupo Barralcool – Barralquinho e Belinha.

Júlio Cezar Geraldo, diretor do Projeto Social Doce Vida, frisa a importância do estudo e aprendizagem na vida das crianças. Ele ressalta que ” existem filhos de colaboradores que já receberam durante anos o kit escolar, e hoje já se formaram e atuam dentro do Grupo Barralcool”. Júlio disse ainda que o estudo e o conhecimento é o maior diferencial que o profissional pode ter, por isso a Barralcool investe na educação de seus colaboradores e tem o Projeto Doce Vida voltado a comunidade local. Este ano foram fornecidos cerca de mil kits escolares.

O kit de material escolar é composto de acordo com a série do estudante, mais em geral ele conta com:  lápis, borracha, apontador, régua, pasta plástica, resma de papel sulfite e os cadernos que variam de tamanho conforme a solicitação do aluno.

Para as séries iniciais : tinta guache, lápis de cor, giz de cera, caderno de desenho entre outros. Já no ensino médio acrescenta-se canetas azul e vermelha e compasso.