?> Grupo Barralcool inicia nova turma de trainees Ler Mais">

Grupo Barralcool inicia nova turma de trainees

Por Jorge Figueiredo
em 17 de dezembro de 2019 às 13:13


Com o objetivo de preparar pessoas recém-formadas interessadas em atuar no setor sucroenergético, para compor o quadro de colaboradores da nossa empresa, deu-se início, no dia 24 de julho, a 5ª Edição do Programa Trainee do Grupo Barralcool.

Durante mais de quatro meses, centenas de candidatos participaram do processo seletivo, e ao final sete profissionais foram recrutados para participarem desse programa de formação.

Com duração aproximada de 18 meses, os trainees irão vivenciar o processo de produção industrial e agrícola, manutenção automotiva e controle de qualidade.

“O Grupo Barralcool opta por ter um Programa Trainee devido aos bons frutos colhidos até aqui. Ao longo de um período de um ano e seis meses, os selecionados aprenderão sobre os diversos processos da empresa. Este projeto visa à formação e capacitação de futuros técnicos, líderes e gestores, para comporem o nosso quadro de colaboradores” explica Ana Paula Bertuzzi, analista de recursos humanos e responsável pelo programa.

Dentre as vantagens de se participar do programa, destacam-se: o contato com todas as áreas da empresa, dando aos profissionais condições de compreender o negócio de forma estratégica, possibilidade de ascensão rápida, orientação e contato com a liderança, formação avançada, visibilidade no mercado e desenvolvimento do espírito de liderança.

“Decidi participar do processo de Trainee do Grupo Barralcool, por enxergar uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Apesar de estar empregada, optei por fazer parte do programa pelo fato do Grupo ser referência no setor e, também, pela possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional. O que mais me chama a atenção nesse programa é a chance ímpar do contato com as lideranças em todos os processos, podendo aprender na prática com os especialistas de cada área, o que só havia visto antes, em teoria, na faculdade” destaca Ana Karla Lorrane Costa, trainee.

Os profissionais selecionados pelo programa são: Ana Karla L. Costa (Eng. de Alimentos), Graziella S. Silva (Eng. de Alimentos), Ivana B. de Menezes (Eng. de Alimentos), Julyanne Karoliny M. D. de Souza (Eng. de Alimentos), Deiveson Jonas de S. Neves (Eng. de Produção), Lucas Arantes Feitoza (Eng. de Produção) e Rafael Augusto F. Bertollo (Eng. de Produção).