?> Grupo Barralcool orienta funcionários sobre o câncer de próstata Ler Mais">

Grupo Barralcool orienta funcionários sobre o câncer de próstata

Por Jorge Figueiredo
em 23 de novembro de 2015 às 9:43


Com o objetivo de orientar e romper tabus e preconceitos, o Grupo Barralcool realizou, de 16 a 18 de novembro, um ciclo de palestras sobre câncer de próstata.

O evento teve como público-alvo os colaboradores com idade a partir de 45 anos. A Dra. Silvia Sansão, médica do Grupo Barralcool, foi a responsável por informar e orientar os funcionários sobre esta que é a segunda doença que mais mata homens no Brasil. Para Silvia, este é um assunto delicado, tanto pelo fato da doença ser silenciosa, quanto pelo preconceito dos homens com exame de toque.

“O câncer de próstata se descoberto a tempo, tem uma grande probabilidade de cura. Para isso, é importante que os homens acima dos 50 anos, realizem anualmente os exames de PSA (sangue) e toque retal”.

“Mas atenção, se você tiver casos na família ou fatores de risco, deve fazer os exames já aos 45 anos. Outros fatores que encaminham para o desenvolvimento da doença são o fumo, excesso de peso, o uso de bebidas alcoólicas e o sedentarismo” conclui Dra. Silvia.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, com o objetivo de conscientizar a sociedade a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer da próstata.