?> Grupo Barralcool realiza Celebração Ecumênica de 30 SAFRAS para marcar inicio da safra 2013/14 Ler Mais">

Grupo Barralcool realiza Celebração Ecumênica de 30 SAFRAS para marcar inicio da safra 2013/14

Por Jorge Figueiredo
em 8 de maio de 2013 às 10:33


Com a marca de “30 Safras” a Usina Barralcool realizou na manhã da segunda-feira 29/04 a Celebração Ecumênica de início de Safra nas instalações da usina. O evento foi presidido pelos religiosos Padre Hilário e Pastor Odilon da Igreja Assembleia de Deus.

Apresentações musicais dos alunos do Projeto Doce Vida, da dupla César & Tiago (Igreja Assembléia de Deus), e da banda da Igreja Católica cantaram louvores e agradecimentos. Prestigiaram também a cerimônia dezenas de autoridades locais, o prefeito Júlio Florindo, vereadores, empresários, representantes das usinas Itamarati e do Sindalcool/MT , líderes comunitários e religiosos, e diversos trabalhadores.

Padre Hilário e o Pastor Odilon enfatizaram o dom divino do trabalho, e durante suas orações externaram seu contentamento por presidir a celebração que antecede a safra, realizada todo ano, ocasião para agradecer o que já foi recebido e pedir proteção para a safra que está por vir. “O sucesso não se reside propriamente na inteligência, mas sim na sabedoria que vem de Deus”, reforçou Pastor Odilon, agradecendo o convite.

João Nicolau Petroni, diretor presidente, fez um relato emocionado sobre as 30 safras da empresa, desde sua 1ª safra em 1983 investindo em qualidade e melhorias para a produção de açúcar, etanol e energia. Na oportunidade solicitou aos funcionários, dos mais antigos aos mais recentes, que se levantassem e fossem aplaudidos de pé pelo público presente. “Vocês são as pessoas que acreditaram, assim como eu, num sonho que se tornou realidade. Se tivesse que iniciar tudo de novo eu estaria pronto”, disse exaltando sua gratidão pela empresa, acionistas e pelos colaboradores, e finalizou agradecendo a presença das autoridades, colaboradores e público em geral.