?> Grupo Barralcool recebe Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa Ler Mais">

Grupo Barralcool recebe Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

Por Jorge Figueiredo
em 3 de janeiro de 2020 às 8:37


Em sessão solene realizada no dia 14 de novembro, presidida pelo presidente da Assembleia, o deputado estadual Eduardo Botelho, e pelo deputado Wilson Santos, O Grupo Barralcool recebeu pelo décimo primeiro ano consecutivo, o “Certificado de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso”.  Esta é a 14ª edição da concessão do selo criado pela Assembleia Legislativa em 2002, por meio da Lei nº 7.687.

Neste ano, Cinquenta e cinco empresas, associações e cooperativas, da capital e do interior, foram aprovadas para receber o certificado, que reconhece publicamente as organizações que promovem a qualidade de vida de seus colaboradores, da comunidade onde está inserida e do meio ambiente.

 “A responsabilidade social é a empresa não visar só lucro, mas também ter responsabilidade com o meio ambiente, com as pessoas que vivem em sua comunidade. Essas empresas vêm contribuindo para termos uma sociedade mais justa e mais humana para todos”, destacou Eduardo Botelho.

Representaram o Grupo Barralcool, na solenidade, o diretor-presidente, Agostinho Sansão, o gerente administrativo, Newton Granja, o supervisor de contabilidade do Grupo, Eliezer Fernandes Vieira e a coordenadora do departamento contábil, Giselle de Carvalho Romão.

 O Certificado – Criado através da Lei 7.687 de 25/06/2002, de autoria dos deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima, o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso é conferido anualmente pela Assembleia Legislativa às empresas, entidades e instituições que apresentam o seu Balanço Social do ano anterior.

Desde 2008 a Barralcool desenvolve um relatório Social com o objetivo de registrar os investimentos e opções do grupo praticadas junto à comunidade, clientes, colaboradores, fornecedores, bem como no âmbito governamental frente aos poderes: Federal, Estadual e Municipal.