?> Grupo Barralcool recebe pelo quarto ano consecutivo o Certificado de Responsabilidade Social Ler Mais">

Grupo Barralcool recebe pelo quarto ano consecutivo o Certificado de Responsabilidade Social

Por Jorge Figueiredo
em 12 de novembro de 2012 às 6:39


Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Barralcool recebe o “Certificado de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso” ofertado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O evento que relaciona as empresas mato-grossenses que são exemplos em responsabilidade socioambiental corporativa, em sua 7ª edição, destacou as empresas do estado de Mato grosso que tem iniciativas sociais.

O Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso promove o reconhecimento público de organizações que desenvolvem projetos que promovam a qualidade de vida dos seus colaboradores, da comunidade onde ela está inserida e do meio ambiente.

A cerimônia de entrega dos certificados, realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso na noite desta quinta-feira 08/11), em Cuiabá, reconheceu os esforços do Grupo Barralcool para ser uma empresa cada dia mais participativa e cidadã. Neste ano o evento contou com uma novidade, um breve apanhado de quatro das mais de quarenta empresas certificadas, demostrando um pouco das iniciativas e projetos sociais, dentre elas a Barralcool foi comtemplada apresentando um pouco do seu Projeto Doce Vida que atende a mais de 260 crianças e ainda o Projeto Óleo do Bem que funciona em parceria com 11 escolas estaduais e municipais na cidade de Barra do Bugres, coletando óleo de fritura usado transformando em biodiesel e premiando os alunos participantes.

O Projeto Óleo do Bem também conta com estrutura de palestras ambientais que são ofertadas as escolas participantes, fazendo destes alunos mais conscientes quanto aos danos que o óleo de fritura pode causar ao meio ambiente.

O prêmio reconhece aquelas empresas que se destacam pelo avanço da qualidade das ações em seu balanço social. “Esta certificação estimula as empresas que já se dedicam a esta prática seguirem em frente, e pode estimular a iniciativa daquelas empresas que ainda não tem como prática tais ações. Estamos pelo quarto ano consecutivo sendo certificada e isso só demonstra que nós, o Grupo Barralcool se preocupa em ser uma empresa cidadã”, explica o Diretor e Presidente da Barralcool – João Nicolau Petroni.