?> Inclusão digital acontece na Barralcool. Ler Mais">

Inclusão digital acontece na Barralcool.

Por Jorge Figueiredo
em 3 de julho de 2014 às 13:02


No mês de maio aconteceu o Projeto de Inclusão Digital, desenvolvido pelo Grupo Barralcool em parceria com SESI. Foram formadas 09 turmas, atendendo um total de 200 pessoas, dentre eles colaboradores que estudam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos do Projeto Doce Vida e outros colaboradores de setores diversos da usina; tais como construção civil, serviços de apoio, entre outros.

As aulas foram ministradas em uma unidade móvel (ônibus – equipado com ar condicionado e 25 computadores) por meio da plataforma SESIEduca (www.sesi.org.br/sesieduca) que contou com um tutor capacitado para instruir os alunos, sendo que o projeto é voltado para aqueles que ainda não possuíam conhecimento básico de informática.

O Projeto SESIEduca Inclusão Digital é uma iniciativa que consiste em promover gratuitamente cursos presenciais de informática básica, auxiliando a inclusão digital como ferramenta de construção do conhecimento em diversas áreas de atuação, possibilitando o manuseio do computador, a interatividade na comunicação e a realização de atividades próprias ao mundo do trabalho e vida pessoal que demandem o uso da tecnologia.

Segundo a Coordenadora de Desenvolvimento Humano do Grupo Barralcool, Girlene Costa, a vivência tanto dos colaboradores da EJA, quanto dos alunos do projeto Doce Vida e outros grupos da empresa com a inclusão digital é de grande importância. “Trata-se de uma capacitação que contribuirá para facilitar o contato destes com o mundo da informação, propiciando maior interação, participação e exploração do ‘novo’, o que contribui tanto para a vida no aspecto pessoal, profissional quanto acadêmico”.