?> Limpa Rio mobiliza sociedade em prol do Rio Paraguai Ler Mais">

Limpa Rio mobiliza sociedade em prol do Rio Paraguai

Por Renato Alves
em 20 de dezembro de 2017 às 8:15


No dia 21 de outubro, a Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, Empresas Privadas, Entidades, Aldeia Umutina, Escolas e voluntários, realizaram uma Ação Voluntária em prol do Rio Paraguai e Bugres.

A Operação Limpa Rio, contou com a participação de mais de 200 voluntários que, reunidos às margens do rio Paraguai, realizaram a limpeza em um raio de 18 km. O Grupo Barralcool apoiou a organização do evento, que foi um sucesso!

“A diretoria do Grupo Barralcool não mede esforços em participar de forma integral, dessas ações que tem como objetivo a preservação dos nossos recursos naturais. Até porque, produzimos o etanol, um combustível ambientalmente correto, e não poderíamos pensar de outra maneira, a não ser em buscar formas de preservação do meio ambiente” ressaltou Silvio Rangel, assessor da diretoria do Grupo Barralcool.

Segundo Neiva Cristina Cunha, organizadora do evento, ao todo foram retirados do rio mais de 400 sacos de lixo, que encheram quatro caminhões caçamba.