INCENTIVO

Cerca de 300 atletas participam da terceira edição do Desafio da Cana

Competição realizada entre os canaviais recebe apoio do Grupo Barralcool com logística, infraestrutura e materiais desde a primeira edição

“Fiz uma cirurgia no joelho e perdi 70% do menisco, não era para eu conseguir andar direito. O quinto lugar para mim é o gosto do primeiro”, comemora a atleta Priscila Macedo, de Várzea Grande (MT), que participou pela primeira vez do Desafio da Cana Mountain Bike, evento de ciclismo patrocinado pelo Grupo Barralcool.

Organizado pelo Grupo Pedal Barra, de Barra do Bugres (MT), a terceira edição do Desafio e a segunda etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo aconteceu neste final de semana, 17 de março. Aproximadamente 300 atletas de 29 cidades de Mato Grosso, além de competidores de São Paulo, Rondônia e Ceará participaram.

Com muita energia e adrenalina, os competidores percorreram 30 km no pelotão passeio e 50 km no pelotão feminino, masculino e elite em meio a areia e lama nos canaviais. A competição contou com 12 subcategorias de 12 a 80 anos (ou mais) que receberam troféus e medalhas. “Cinquenta quilômetros foram puxados e concluir o percurso é a maior vitória. Fiquei de moleta há quatro meses, aprendi a andar de volta e a cada dia é uma superação”, conclui Priscila.

“Devido ao sucesso do ano passado, colocamos o evento como uma etapa valida no calendário Estadual. São 16 etapas selecionadas que segue durante o ano”, disse o presidente da Federação Mato Grossense de Ciclismo, Valdeci Soares.

Para o gerente de Recursos Humanos do Grupo Barralcool, Paulo Oliveira, é motivo de orgulho poder contribuir com o esporte da cidade e região. “Nós, que somos produtores de açúcar, etanol e bioenergia disponibilizamos dessa energia para estar juntos neste propósito. Mais uma vez estamos envolvidos na missão de transformação da comunidade e fazendo jus à nossa responsabilidade corporativa”, reforça.

Atual campeão mato-grossense de Mountain Bike, Thiago de Souza, de São José do Rio Claro (MT), se consagrou mais uma vez campeão. “No final de fevereiro fiquei em segundo lugar na primeira etapa do Estadual, em Campo Novo do Parecis. Hoje vim com uma sede de vitória e Deus me honrou”, comemora.

Grata pela oportunidade em participar pela segunda vez do evento, a atleta Maria Judete, de Tangará da Serra (MT), se disse encantada com a estrutura oferecida para realização do evento. “Agradeço muito aos diretores da Barralcool por todo o espaço cedido a nós. Aqui trabalham com processamento de alimentos e confiarem em nós, preparam tudo com maior carinho e dedicação. Estou muito feliz em estar aqui e convido a todos, às mulheres a participarem”, complementa.

Desde a primeira edição o Desafio da Cana recebe apoio do Grupo Barralcool. Nesta edição, outras 27 empresas também apoiaram e incentivaram o esporte. “Em nossa primeira edição tivemos 160 inscritos e este ano chegamos praticamente em 300. É uma satisfação muito grande em contar com estes parceiros. O evento traz saúde e benefícios para a população”, disse uma das organizadoras do Grupo Pedal Barra, Marlei de Souza.